segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mutante vai para a luta contra Alvey "como se fosse disputa de cinturão"

Cezar Mutante (Foto: Ivan Raupp)

A primeira luta confirmada para o UFC em Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro, foi a de Cezar Mutante. O campeão peso-médio (até 84kg) do TUF Brasil 1 vai encarar o americano Sam Alvey  após ter se recuperado de um problema na coluna sofrido durante seu último combate, uma vitória sobre Andrew Craig por decisão unânime em junho. Ele precisou fazer fisioterapia por três meses e recentemente voltou a treinar 100%. Mutante está animado para competir de novo:- Uma luta bem casada. É um cara alto, tem bom boxe e é canhoto também. Já dei uma boa estudada no jogo dele. Já traçamos a estratégia para essa luta e estamos trabalhando nisso. Estou firme aqui na Blackzilians, treinando bastante. Vou com tudo para essa luta. Cada vez que eu pisar naquele octógono vou dar o meu melhor. Vou como se fosse uma disputa de cinturão. Vou com tudo e espero dar muito orgulho para o povo brasileiro - disse ao Combate.com.
Sobre a última performance, Mutante foi superior a Craig na maior parte do tempo, mas foi pressionado no fim e por pouco não viu a vitória escapar. O lutador explicou o que houve e afirmou que ainda não chegou ao seu nível máximo dentro do octógono:

- Foi uma luta boa. Tentei de todos os jeitos buscar o nocaute ou a finalização, mas o Andrew é um cara duro e tem bom queixo, boa absorção de golpes. Lembro que acertei uma canhota no começo do primeiro round e ele caiu, mas se recuperou bem. Fui na estratégia, pontuando. Sempre estou preparado para lutar os três rounds porque gosto de estar ali, quero lutar. Acho que dominei a luta toda. No finalzinho, quando fui levantar, meio que torci o pé e ele me deu um chute. Foi onde dei um susto na galera. Mas o único momento que ele teve na luta foi no finzinho do terceiro round. Meu desempenho foi bom, mas ainda não cheguei aos 100%, não fui o Cezar Mutante que quero mostrar. Espero conseguir chegar aos 100% na próxima luta.

Contando com a final do TUF, Mutante tem quatro vitórias e uma derrota no UFC, e um cartel total de oito triunfos e três reveses. Sam Alvey, por sua vez, tem uma vitória e uma derrota no Ultimate e, no geral, 24 triunfos, seis reveses e um "no contest" (sem resultado).

Sem comentários:

Enviar um comentário