domingo, 21 de dezembro de 2014

UFC anuncia retorno de Rampage; atleta ainda tem contrato com Bellator

Quinton "Rampage" Jackson fará sua última luta pelo UFC no Rio de Janeiro, no UFC Rio 3  (Foto: Felipe Varanda / UFC)

O UFC oficializou na madrugada deste domingo que o ex-campeão dos pesos-meio-pesados Quinton “Rampage” Jackson está de volta ao evento. Durante a transmissão do “UFC: Machida x Dollaway”, nos EUA, a organização exibiu um vídeo com os melhores momentos do lutador, que anunciou animado o seu retorno ao Ultimate.

- Estou de volta! Vocês não têm ideia do quão feliz estou por voltar. Amo os fãs e quero fazer lutas empolgantes. Eu pertenço a essa casa. Aqui é o meu lugar - disse ele na filmagem.

Com 35 vitórias e 11 derrotas na carreira, Rampage deixou o UFC em 2013, após perder três lutas seguidas para Jon Jones, Ryan Bader e Glover Teixeira. O atleta assinou com o Bellator e foi escalado para enfrentar o ex-parceiro de treinos Tito Ortiz. Porém, uma lesão do “Bad Boy de Huntington Beach” impediu o duelo. Rampage, por sua vez, nocauteou o substituto de Tito, Joey Beltran, mas mudou de ideia com relação a enfrentar o amigo. Na organização, o atleta conseguiu mais duas vitórias, contra Christian M’Pumbu e King Mo Lawal.

Depois do duelo de maio, o Bellator mudou de presidente, com Scott Coker, ex-CEO do Strikeforce, assumindo o lugar de Bjorn Rebney. Desde então, Jackson não foi incluído em mais nenhum card. O lutador, no entanto, continua sob contrato com a organização rival, conforme declarou Coker em sua conta no Twitter, logo após o anúncio oficial do UFC:

- Vamos deixar claro que Quinton Rampage Jackson está sob contrato exclusivo com o #BellatorMMA e que vamos proteger os nossos direitos contratuais.

Apesar de ter oficializado o retorno de Rampage, que havia sido anunciado primeiramente pelo site “Sherdog.com”, o UFC não se pronunciou sobre quando acontecerá a reestreia do lutador na organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário