sábado, 31 de janeiro de 2015

Dana decide: John Lineker e Kelvin Gastelum terão de subir de categoria

encarada, Tyron Woodley x Kevin Gastelum, UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
A nova fala em bater o peso custou caro para o peso-mosca brasileiro John Lineker e o peso-meio-médio americano Kelvin Gastelum. Irritado com a recorrência dos dois atletas em não conseguirem atingir o limite de suas divisões, o presidente do UFC, Dana White, garantiu em entrevista ao Combate.com que ambos terão de subir de categoria em seu próximos combates.

- Lineker nunca mais vai lutar entre os pesos-moscas. Ele vai ter que subir para o peso-galo. O mesmo se aplica a Kelvin Gastelum. Essa foi a última vez que ele terá se apresentado como meio-médio. Ele teve problemas no corte de peso, precisou ir ao hospital e foi liberado pelos médicos para vir para a pesagem. Chegou aqui com 4kg acima do peso. Por isso, terá de subir para os médios.

John Lineker não bateu o peso pela quarta vez em oito lutas no UFC. O brasileiro marcou 59kg na balança na véspera do UFC 183, em Las Vegas, e ficou bem acima do limite dos moscas para lutas em que não há cinturão em jogo (57,1kg). O adversário, o americano Ian McCall, ficou dentro do peso e o provocou na encarada. Como consequência imediata, o Ultimate tirou 30% da bolsa de Lineker, que também não poderá levar o bônus de "Luta da Noite" - US$ 50 mil (cerca de R$ 130 mil) caso o combate contra McCall seja eleito o melhor do evento. O bônus de "Performance da Noite" também está descartado.

Situação semelhante a de Lineker, porém um pouco mais grave, viveu Kelvin Gastelum. O lutador sofreu uma infecção estomacal e precisou ser hospitalizado horas antes da pesagem do UFC 183. Gastelum precisou ser reidratado e apresentou-se para a pesagem do vento com cerca de 4kg acima do peso. A punição ao americano foi idêntica a dada a John Lineker.

Sem comentários:

Enviar um comentário