quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cris Cyborg ironiza provocação de Ronda: "Talvez eu mate ela, sabe?"

Cris Cyborg, treino MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)

As trocas de farpas entre Cris Cyborg e Ronda Rousey não param. A americana, que costuma alfinetar a brasileira ao falar de doping, teve que aguentar a rebatida da curitibana, nesta quarta-feira, na UFC Gym de Torrance, na Califórnia, Estados Unidos.

A campeã do peso-pena do Invicta FC conversou com a imprensa após participar do treino-aberto da organização e alfinetou a rival, que costuma citar o caso de doping de Cris para provocá-la. O detalhe é que, na sequência, Ronda Rousey, dona do título do peso-galo do Ultimate, irá treinar no mesmo local, para promover o UFC 184.

- Ronda está tentando usar isso para crescer. Ela fala de doping porque antes ninguém sabia quem ela era. Agora ela é conhecida e fica falando de mim. Eu já a conhecia no Strikeforce e ela estava lutando na minha categoria de peso. Eu pedi para enfrentá-la naquela época, e eles disseram que ela não estava pronta para mim. Acho que ela usa isso como uma desculpa. A Ronda diz “Talvez ela possa matar uma pessoa dentro do cage". Talvez eu mate ela, sabe? (risos). Eu não vou matar ninguém porque eu tenho o árbitro lá para me parar. Acho que ela é estúpida, mas eu tento não falar nada. Eu escuto e tento aprender com isso para ser melhor

Cyborg, que foi pega no antidoping por uso de anabolizantes após vencer Hiroko Yamanaka, quando defendeu o título do Strikeforce, em dezembro de 2011, afirma que aprova os testes surpresas e opina que os exames deveriam ser para todos os lutadores.

- Eu não me incomodo não com o fato de ter sido testada. Estou limpa, fiz os testes que tinha que fazer, passei por todos eles. Eles podem ir até a minha academia, sabem onde eu treino, sempre posto no meu Facebook onde estou, eles podem me achar. Claro que eu apoio teste antidoping surpresa, mas acho que deveria ser a mesma coisa para todo mundo. Eu cometi um erro uma vez e toda semana eles vão me testar. Mas deveriam testar todos os lutadores da mesma forma, não apenas alguns.

Apesar de não ter esquecido Ronda Rousey, Cyborg terá de mudar o foco nesta sexta-feira, quando defenderá o cinturão contra Charmaine Tweet, em Los Angeles. No dia seguinte, também em Los Angeles, Ronda tenta manter o título dos galos do UFC contra Cat Zingano, na edição 184 do Ultimate.

Sem comentários:

Enviar um comentário