sexta-feira, 27 de março de 2015

Conor McGregor, sobre doping: "Talvez isso seja da cultura brasileira"

José Aldo X Mcgregor, Coletiva UFC 189 (Foto: André Durão)

Não importa o assunto, Conor McGregor aproveita a oportunidade para apontar sua mira para José Aldo. Nesta terça-feira, em entrevista para jornalistas em Los Angeles (EUA) como parte do tour do UFC 189, que ambos estão fazendo para promoverem o evento do dia 11 de julho, o irlandês falou sobre exames antidoping e voltou suas armas para os lutadores brasileiros. De acordo com ele, o uso de esteróides anabolizantes "talvez seja da cultura brasileira" e agradeceu o fato do combate ser realizado em Las Vegas (EUA) e não no Brasil.

- Parece para mim que talvez isso seja da cultura brasileira. As mulheres estão nessa, os homens estão nessa. Não sei o que pensa. Não tenho realmente o que pensar. Isso é em Vegas. Nós estamos em uma nova era. O esporte está sendo limpo. Os atletas que são dedicados às artes marciais e dedicados à saúde, boa forma física e pureza, são atletas que estão sendo recompensados agora. Estou feliz por ser parte desta nova era. Agradeço que a luta é em Nevada. Agradeço que estamos em uma nova era no esporte. Agradeço à Comissão Atlética de Nevada, que está fazendo exames fora de competição. Nós não estamos no Brasil agora - declarou McGregor.

O irlandês ainda contou que quando o Ultimate anunciou em coletiva de imprensa suas novas políticas de exames antidoping, disse para Lorenzo Fertitta, um dos donos da organização, que aquele era um momento de comemoração.

- Quando Anderson (Silva) e algumas poucas pessoas foram pegas, não foi uma coisa boa para o esporte. Então, quando eles convocaram uma coletiva de imprensa (para anunciar a nova política de exames antidoping), eu falei com Lorenzo e disse que isso deveria ser uma celebração. Esta coletiva de imprensa deveria ser uma celebração. Nós estamos mudando o jogo agora. Estamos virando a maré. Agora vamos nos dedicar a lutar contra isso. Serão artes marciais puras, combate puro. É uma nova era e isso deve ser comemorado. Então estou feliz de fazer parte desse momento - afirmou.

Na mesma coletiva, José Aldo detonou o rival ao declarar que não tem como McGregor bater o peso da divisão dos penas (até 66kg) sem se dopar e que vai pedir por exames semanais para eles dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário