quinta-feira, 19 de março de 2015

Tito Ortiz critica Anderson Silva e afirma que doping mancha sua carreira

Montagem Tito Ortiz e Anderson Silva (Foto: Globoesporte.com)

Ex-campeão do UFC, atualmente no Bellator, o lutador Tito Ortiz está no grupo que condena Anderson Silva pelo uso de substâncias proibidas, apontado em exames pré e pós-luta de seu confronto com Nick Diaz no último dia 31 de janeiro. O "Bad Boy de Huntington Beach" se disse surpreso ao saber do resultado positivo para drostanolona e androsterona no primeiro exame, e para drostanolona, oxazepam e temazepam no segundo, e questionou o quanto essas substâncias podem ter ajudado o brasileiro no combate.

- Eu cocei minha cabeça algumas vezes. Pensei, “Anderson, como pôde fazer isso?” Sou um fã enorme do Anderson. Aquilo foi muito chato. Que tipo de conselho ele está recebendo de seus parceiros de treino e treinadores? Ele não deveria usar essas coisas. Eu tive cirurgias difíceis (…) e você simplesmente tem que trabalhar duro na sua cabeça. Quão melhor Diaz teria se saído se ele (Silva) não estivesse dopado? Diaz fez uma grande luta, mas isso me fez coçar a cabeça - disse Ortiz ao site "Fight Hub".

Ortiz também está entre os lutadores que acreditam que o resultado manchou a carreira do "Spider" e colocou em dúvida suas conquistas dentro do octógono.

- É claro, sem dúvida (manchou o legado. Eu questiono) Um pouco, sim. É ruim para todos. É ruim para ele, é ruim para o esporte, é ruim para o UFC. Você tem que repreender caras assim, tem de fazê-los pagar por isso - cobrou.

Apesar de lidar com suspeitas de doping durante sua carreira - sua ex-esposa, a atriz de filmes adultos e empresária Jenna Jameson, chegou a acusá-lo de ser viciado em analgésicos - Ortiz jamais foi flagrado num exame antidoping. Ele criticou a onda de lutadores com resultados positivos, que inclui um de seus mais recentes adversários, Alexander Shlemenko, pego com níveis elevados de testosterona após sua luta contra Melvin Mahoef em fevereiro passado, no Bellator 133.

- Todos esses caras no UFC estão pipocando nos exames antidoping. Que tipo de coisa para mostrar para nossa juventude. Os jovens olham para nós como exemplos, como inspiração. Não podemos fazer coisas assim. É ruim para o esporte, mas, espero que eles aprendam e paguem pelo que fizeram - afirmou Ortiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário