sexta-feira, 10 de abril de 2015

Condit revela que sempre quis lutar no Brasil e explica: "É a meca do MMA"

Carlos Condit (Foto: Marcelo Barone)

Lutadores estrangeiros, geralmente, não enfrentar brasileiros no país devido a pressão da torcida. Carlos Condit, porém, vai na contra-mão. Ex-campeão do peso-meio-médio do Ultimate, o americano enfrentará Thiago Pitbull na luta principal do UFC Goiânia, dia 30 de maio, e está feliz pela oportunidade.

O americano, que esteve em São Paulo para promover o evento, afirmou que está empolgado para o duelo e explicou por que é uma exceção à regra.

- Espero uma grande e intensa energia da torcida. Estou mais preocupado com Thiago Alves do que com a torcida. Não terei que lutar contra a torcida, eu espero (risos). Acho que realmente será legal essa experiência. Estou motivado, ansioso para sentir a energia do público, vai ser bom. Sempre quis lutar no Brasil. É a meca do MMA, é onde tudo começou com a família Gracie e o Vale-Tudo.

assim como seu adversário, Carlos Condit vem enfrentando problemas físicos. Inclusive, em março do ano passado, em sua última aparição no octógono, ele perdeu por nocaute técnico para Tyron Woodley após machucar o joelho. Entretanto, ele  garante que as lesões ficaram no passado.

- Eu me sinto muito bem, estou 100% recuperado para voltar. Durante esse período (de reabilitação), foquei em fortalecer a minha perna e também em evoluir como lutador de MMA. Estou voltando mais forte.

Com apenas uma vitória nas últimas quatro lutas, Condit sabe que precisa se recuperar, agora, dentro do octógono, e não crê que o duelo será decidido pelos jurados.

-  Ele é muito, muito duro. É ótimo na trocação, obviamente, bom no wrestling, muito bom no jiu-jítsu. É um trocador, forte fisicamente, mas tenho a estratégia para vencê-lo. Vou ganhar essa luta, não há outra opção na minha cabeça. Vou vencer mais para o fim da luta, talvez no quarto ou no quinto round

Sem comentários:

Enviar um comentário