sexta-feira, 10 de abril de 2015

Gustafsson: "Eu venceria Anthony Johnson seis vezes em sete dias"

Pesagem UFC - Alexander Gustafsson (Foto: Adriano Albuquerque)Com luta marcada contra o brasileiro Glover Teixeira no evento principal do UFC Berlim, dia 20 de junho, na Alemanha, o meio-pesado sueco Alexander Gustafsson não consegue tirar a derrota para Anthony Johnson da cabeça. Em entrevista à imprensa sueca na última semana, o lutador disse que venceria o americano seis vezes em sete dias.

- Eu o venceria seis vezes em sete dias, mas exatamente o que não poderia acontecer, aconteceu. Às vezes você está no topo, e outras, não. É assim que funciona. Não tive tempo de mostrar o meu potencial, porque a luta foi rápida. Aprendi que preciso me defender melhor, mantendo a guarda alta, colando o queixo no peito e ficando pronto para tudo. Não se pode relaxar um milésimo de segundo neste esporte. Se você relaxar, acontece o que aconteceu comigo. A noite acaba rápido. Na verdade, não há muito o que falar sobre aquela luta. Ele me acertou com vontade, e às vezes isso é o suficiente. Agora estou tentando encarar meus demônios, que são a dúvida e a falta de confiança. Você acaba achando que não é bom o suficiente para ser o melhor do mundo. Essa é a pior parte, mas é preciso enfrentá-la e processar tudo na sua cabeça. Eu sei que tenho o potencial para ser o campeão, mas é terrível perder da forma como perdi.

Falando sobre Glover Teixeira, Gustafsson diz que o brasileiro é um grande desafio, e imagina que  a luta vá se desenvolver em pé na maior parte do tempo.

- Ele é um cara duro, bem ranqueado. Será uma boa luta. Glover gosta da trocação e bate muito forte. Somos bons na luta em pé, e preferimos que a luta seja assim. Acho que tenho muitas formas de vencer essa luta, mas tenho que treinar tudo. Hoje me vejo com um boxe melhor que o dele, mais técnico. Sou mais rápido e tenho um jogo de pés melhor. Sou melhor lutador de MMA que ele, porque mesclo as artes de forma mais eficiente - finalizou Gustafsson.

Sem comentários:

Enviar um comentário