segunda-feira, 24 de junho de 2013

Chael Sonnen: 'Se Anderson vencer Weidman, é o melhor da história'

Duas derrotas para o brasileiro Anderson Silva não foram capazes de calar o americano Chael Sonnen, que até hoje ainda solta seus cutucões e provocações em direção ao campeão dos pesos-médios do UFC. Nesta semana, porém, o falastrão deu uma indicação de que logo poderá, enfim, não ter mais o que falar do Spider, ao defender seu ponto de vista de que Chris Weidman, adversário do lutador paulista no próximo dia 6 de julho no UFC 162, em Las Vegas, tem o jogo certo para derrotar o dono do cinturão e seria o maior desafio de sua carreira. 
 
- Vamos entender, se Anderson Silva vencer esta luta, o debate termina: ele é o melhor lutador de todos os tempos - afirmou, categoricamente, Chael Sonnen, durante o telejornal oficial da companhia, o "UFC Tonight".

O americano acredita que Weidman tem a excelência no jiu-jítsu para capitalizar nos erros que o próprio Sonnen foi incapaz de aproveitar em suas duas lutas com o campeão mundial. Na primeira luta, o "Gângster Americano" colocou o rival para baixo em todos os rounds e manteve-se por cima, mas seu ground and pound não foi suficiente para nocautear Anderson, que o finalizou com um triângulo nos minutos finais. Na revanche, Sonnen derrubou o Spider logo no começo do primeiro round e chegou a montar sobre o adversário, mas novamente não o nocauteou, nem passou a uma posição para finalizar. No segundo round, o brasileiro impediu a queda e conseguiu o nocaute técnico após um tropeço do americano e uma joelhada no peito.

- Você não tem que procurar muito para ver que Chris Weidman tem as habilidades exatas para bater Anderson Silva, e ele também é bom em cima (no jogo em pé). Ele quer esta luta. Ele tem um melhor jogo por cima, pelo menos em questão de finalizações, do que eu. Eu consegui ter algum sucesso por muitos minutos nessa posição contra Anderson. Weidman vai ficar por cima, ele precisa disso. Ele nunca experimentou uma derrota - comentou Sonnen.

Enquanto Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentam no evento principal do UFC 162, em 6 de julho, em Las Vegas, Chael Sonnen se prepara para encarar o brasileiro Maurício Shogun no UFC: Shogun x Sonnen, no dia 17 de agosto, em Boston.

Sem comentários:

Enviar um comentário