segunda-feira, 24 de junho de 2013

Weidman, sobre Spider: 'Sua maior ameaça provavelmente é a confiança'

Faltam apenas 16 dias para que Chris Weidman participe da luta mais importante de sua carreira de pouco mais de quatro anos no MMA. Dono de um cartel com nove vitórias em nove lutas, cinco delas no Ultimate, ele vai disputar o cinturão do peso-médio da principal organização do mundo no UFC 162, no dia 6 de julho. Weidman sabe que terá pela frente um dos principais nomes do esporte em todos os tempos. Anderson Silva é reconhecidamente um dos mais técnicos do mundo na trocação, mas o americano acredita que seu diferencial está na força mental.
 
- Anderson faz você pagar por todos os erros que comete. Ele é oportunista. Provavelmente a sua maior ameaça é a confiança. Você comete um erro... ele está lá para aproveitar - elogiou o americano em vídeo promocional do UFC.

Mesmo sabendo que terá um desafio e tanto pela frente, Chris Weidman acredita que tem boas armas para derrotar Anderson Silva. Com um wrestling de alto nível, ele se vê em condições de deixar o octógono com o cinturão.

- Anderson é um grande campeão por um motivo, mas ele sabe que eu sou uma luta difícil e que sou um oponente mais forte do que algumas pessoas possam entender. Sou um lutador baseado na pressão. Vou andar para a frente, usar minha distância e misturar minhas quedas e meus socos. Ele seria um tolo se não me respeitasse como um lutador. No dia 6 de julho, quando entramos no octógono, ele vai ter respeito por mim - declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário