domingo, 30 de junho de 2013

Herb Dean será árbitro central de Anderson Silva x Chris Weidman

O presidente do UFC, Dana White, pode respirar aliviado: seu desafeto Steve Mazzagatti não será o árbitro central da luta entre Anderson Silva e Chris Weidman. A comissão atlética do estado de Nevada (NSAC) apontou o veterano Herb Dean, árbitro favorito de White, como responsável pela mediação do evento principal do UFC 162, no próximo sábado em Las Vegas. 
 
Dean arbitra lutas no UFC desde 2004 e esteve no centro do octógono de diversas lutas por cinturão, incluindo Frank Mir x Tim Sylvia, Brock Lesnar x Cain Velásquez, Jon Jones x Maurício Shogun e Anderson Silva x Yushin Okami. Todavia, White disse à imprensa durante o UFC 161 que estava temeroso que a comissão apontasse Steve Mazzagatti, a quem considera o pior árbitro de MMA em atividade e cuja falha em interromper a luta entre Josh Burkman e Jon Fitch no WSOF 3, no mesmo fim de semana, o deixou perplexo. Burkman deixou Fitch apagado com uma guilhotina e largou o adversário no chão, e Mazzagatti só percebeu quando o lutador se levantou.

A comissão apontou ainda os juízes Adalaide Byrd, Marcos Rosales e Patricia Morse Jarman como jurados laterais do combate entre Anderson e Weidman.

Sem comentários:

Enviar um comentário