quarta-feira, 31 de julho de 2013

Aldo destaca treinos com lenda do K-1, antes de enfrentar Zumbi Coreano

A preparação de José Aldo para o UFC 163, que acontece neste sábado, no Rio de Janeiro, contou mais uma vez com um reforço de peso, que já trabalhou com o campeão dos penas em outras oportunidades: o bicampeão do K-1, Andy Souwer. Aldo chegou a passar um mês na Holanda com o lutador especialista em trocação e, na sequência, o trouxe para o Brasil. Para ele, as técnicas aprendidas podem fazer a diferença para conseguir a vitória sobre o sul-coreano Chan Sung Jung. 
 
- Ele passa uma técnica de movimentação, de toque rápido, que não tem como o oponente segurar sua perna. Você aprende com eles essa velocidade, costuma fazer a mesma combinação que eles fazem e isso facilita quando vou lutar para estar bem veloz e ver as coisas acontecendo muito antes do adversário - analisou José Aldo.

Ao comentar sobre os treinamentos feitos com o brasileiro, Souwer não poupou elogios ao atleta da Nova União, mas brincou ao dizer que Aldo é preguiçoso e que isso é uma característica dos campeões.

- Se você der para ele técnicas novas, ele aprende imediatamente. Esse é o talento dele, é por isso que se tornou campeão. Além disso, é um lutador excelente, com várias armas. Só acho que, às vezes, na minha opinião, ele é muito preguiçoso. Mas acho que todos os campeões têm um pouco disso. Mas, acima de tudo, ele nasceu campeão. É um cara muito humilde e muito legal - disse Andy Souwer.

O treinador de José Aldo, Dedé Pederneiras, acredita que os treinamentos com Souwer ajudam na evolução de seu pupilo.

- Ele está mais solto, combina melhor os golpes, faz coisas que os outros normalmente não fazem, procura melhores ângulos para poder bater, se defende melhor e acho que melhora como um todo - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário