sábado, 27 de julho de 2013

Parceiro de treino de lutador do UFC morre logo após ambos tirarem foto

Jamie Varner perdeu um de seus principais parceiros de treino na noite desta quinta-feira. O ex-campeão peso-leve do WEC anunciou pelas redes sociais que Sam Young, que foi seu sparring na preparação para a luta contra Melvn Guillard, morreu na academia devido a um ataque cardíaco fulminante. Curiosamente, eles tiraram fotos no local pouco antes do falecimento do lutador.

- Esta foi uma noite trágica. Três minutos depois que esta foto (abaixo) foi tirada, um dos meus guerreiros companheiros teve um ataque cardíaco fulminante e faleceu no ringue. Estou muito triste, esse cara ajudou a mudar a minha vida e foi o meu principal parceiro de treino para minha última luta! Nós vamos chorar, mas vamos manter os nossos olhos no céu para Sam. Orações para sua família. Estou muito triste agora e esta é a primeira vez que vi alguém morrer! - escreveu Varner nesta quinta-feira.

Sam Young era casado e tinha duas filhas. Jamie Varner revelou que está pensando em criar uma fundação para ajudar financeiramente a família de Young e também para tentar prevenir problemas cardíacos de jovens lutadores.

Imagem
Varner e Young no treino (Foto: Instagram)

Nesta sexta, o lutador do UFC postou mais uma foto de momentos antes da morte do companheiro de equipe.

- Um dos meus companheiros de equipe postou esta foto (ao lado). Cerca de cinco segundos depois foi quando Sam caiu. Eu corri para o lado dele e, em seguida, liguei para o 911. Obrigado por todas as palavras amáveis e apoio. Vou treinar com mais empenho e vou vencer e doar uma grande parte do meu bônus de vitória para a sua família! - declarou.

Jamie Varner vai voltar a lutar no fim de agosto. Ele está escalado para enfrentar Gleison Tibau no UFC 164, no dia 31, em Milwaukee (EUA).

Sem comentários:

Enviar um comentário