sábado, 27 de julho de 2013

UFC 162 vai bem, mas não em grande número de PPV

Dana White deu indicações preliminares de que o evento atrairia cerca de 800 mil compras no pay-per-view (PPV). Agora, os números estimados chegaram, mas estão muito aquém da projeção otimista.

Dave Meltzer está informando que fontes próximas da indústria estão confirmando vendas de 550 mil PPV's do evento UFC 162. Empatando com o UFC 159, encabeçado por Jon Jones vs Chael Sonnen, é um distante segundo lugar para evento mais vendido do ano até agora, que foi o UFC 158, St-Pierre vs. Diaz que vendeu 900 mil (PPV).

Meltzer também está relatando, que o UFC 161 (Dan Henderson vs Rashad Evans) foi muito fraco, vendendo cerca de 150 mil ppv's. Isso é comparável a alguns dos piores performances de PPV do UFC nos últimos anos, incluindo o UFC 147 com Rich Franklin vs Wanderlei Silva 2.

Aqui está o que Meltzer tem a dizer sobre o assunto....

.....Os números continuam um padrão para o UFC. Um show com um grande evento principal (main event) que, assim como teria em qualquer outra época. Mesmo quando o UFC estava batendo recordes de pay-per-view em 2010, e Silva defendendo contra alguém mais desconhecido, sem um forte suporte (backup) no restante do card ele não teria feito números naquele nível. A exceção foi a primeira luta contra Sonnen, mas Sonnen é um mestre promotor. Ronda Rousey vs Liz Carmouche no início deste ano foi um grande sucesso para a luta feminino. St-Pierre fez seus melhores números na carreira como headliner em sua própria luta com Diaz, embora Diaz merece crédito por criar um interesse incrível na última semana.

No entanto, o número de base parece ter diminuído. Fãs estão selecionando e escolhendo mais. O show do dia 15 de junho show, UFC 161, encabeçado por Dan Henderson vs Rashad Evans foi estimado na faixa de 150 mil-buy's. Tanto Henderson e Evans são estrelas conhecidas, com Henderson sendo um futuro Hall of Famer e Evans tendo uma história de vender bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário