sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Chad Mendes, sobre revanche com Aldo: 'Hoje, a história seria diferente'

A coletiva de imprensa do UFC realizada nesta quinta-feira, em Milwaukee, local das lutas do UFC 164, no próximo sábado, dia 31 de agosto, teve a participação dos pesos-penas Chad Mendes e Clay Guida em clima bem tranquilo.  
 
Para Chad Mendes, a maioria das perguntas foi referente ao seu confronto diante do brasileiro, e campeão da categoria, José Aldo, em janeiro de 2012, no UFC 142, no Rio de Janeiro, quando o desafiante sofreu sua primeira e única derrota na carreira. Após três vitórias consecutivas, o americano foi questionado sobre o que faria de diferente se tivesse a oportunidade de uma revanche contra o manauara, mas, dado a possibilidade de Aldo subir para os pesos-leves, ele não acredita que o confronto vá acontecer. 

- Na luta contra José Aldo eu não estava tão confiante para fazer o meu jogo. Mas, você sabe, é uma luta de título e não se recusa uma disputa de título. Hoje em dia, eu estou mais confiante. Depois da vitória diante do (Cody) McKenzie, eu senti minha confiança aumentar. Apesar das lesões, que fazem parte do jogo e fazem você se sentir frustrado. Mas, definitivamente, eu faria diferente contra o José Aldo. Hoje, a história seria diferente. Claro que em pé ele é muito perigoso, e por isso eu usaria mais meus chutes. Eu adoraria encontrar com ele novamente, mas parece que ele está subindo de categoria, então eu não vejo lutando com ele agora - disse Chad Mendes. 

Perguntado sobre o que acha do confronto diante de Clay Guida, o lutador afirmou estar preparado para qualquer estilo apresentado pelo adversário - "antigo ou novo Clay Guida" -, mas demonstrou bastante respeito ao oponente, garantindo estar em seu melhor momento da carreira. Com a vitória, ele espera que aumentem suas chances de conseguir novamente uma disputa do cinturão dos pesos-penas. Já Clay Guida comentou sobre o que acha de lutar praticamente em casa, já que o combate será próximo de sua cidade natal, e garantiu não sentir tal pressão, além de afirmar não estar com qualquer problema para chegar ao peso ideal na nova categoria. 

- Eu não sinto pressão por lutar em casa. Aqui em Milwaukee, eu tenho certeza que terei fãs torcendo por mim, e não sinto pressão após lutar no meio-oeste depois de cinco ou seis anos. Agora, esta será minha segunda luta nos pesos-penas e eu estou acostumado a lutar com os melhores, como o Chad Mendes. Eu perdi para os melhores e venci os melhores. Por isso, eu me sinto bem e forte para o combate de sábado. Dentro do octógono, eu irei lutar como um animal os três rounds. Eu não tive problemas com a minha dieta e não acho que seja saudável ficar restrito a ela. Às vezes, eu saio da dieta. Tomo alguma coisa e tenho um estilo de vida mais tranquilo e relaxado - disse Clay Guida, puxando um pacotinho de doces do bolso.

 
Com experiência por ter enfrentado os dois lutadores do evento principal da noite, Clay Guida não quis ficar no meio de uma situação constrangedora e preferiu elogiar ambos os atletas, enaltecendo suas qualidades. 

- São bons lutadores, que melhoraram muito depois de lutarem comigo. Anthony Pettis melhorou muito e é um novo cara. Já Ben Henderson é o melhor, trabalhando bastante o ground and pound. Tenho certeza que será uma luta incrível e que deixará os fãs muito empolgados neste sábado – comentou o lutador, que venceu Pettis em junho de 2011 e perdeu para Henderson em novembro do mesmo ano. 

Aos 28 anos, Chad Mendes tem um cartel de 14 vitórias e uma derrota. Ele vai subir no octógono após três vitórias consecutivas, sendo todas por nocaute no primeiro round. Já Clay Guida estreou nos pesos-penas vencendo por decisão sua última luta, diante de Hatsu Hioki, em janeiro deste ano. O veterano lutador era da categoria peso-leve até junho de 2012, quando acumulou sua segunda derrota seguida, no combate contra Gray Maynard. Aos 31 anos de idade, ele possui 30 vitórias e 13 derrotas na carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário