sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Novo chute de Pettis? 'Se acontecer, estarei preparado', afirma Henderson

Apesar de a primeira luta ter sido bem equilibrada, o chute "Showtime" de Anthony Pettis em cima de Ben Henderson, quando ele escalou a grade e acertou o pé direito no rosto do adversário, é a maior referência do duelo e passa o tempo todo na televisão e nos vídeos da internet. Bendo garante não se incomodar com o fato. O atual campeão peso-leve do Ultimate, que terá a revanche contra Pettis neste sábado, no UFC 164, disse que superou o "problema": 
 
- Não me incomoda ver isso o tempo todo. Em algum ponto você tem que ser homem e seguir em frente. Fiz isso para lutar contra o Mark Bocek (estreia no UFC após perder para Pettis no WEC), depois contra o adversário seguinte, e o seguinte... Estive apto a ser homem e seguir em frente - afirmou, durante a coletiva de imprensa do UFC 164, nesta quinta-feira.

Pettis, por sua vez, contou que se orgulha do famoso chute. Por outro lado, ressaltou que não quer ficar conhecido somente por aquele golpe e aquela cena:

- É um dos momentos de que tenho mais orgulho. O chute está sempre nos vídeos de melhores momentos do MMA. Mas tenho bem mais do que isso. Não sou só esse chute e quero mostrar isso. Foi um momento incrível, o último momento de uma luta por cinturão, coisa que não acontece com frequência.

Perguntado sobre como irá reagir se Pettis aplicar o chute "Showtime" para tentar mexer com seu emocional durante a luta, Ben Henderson sorriu e respodeu:

- Se acontecer, estarei preparado.

Na primeira luta, no WEC, Henderson lutou em casa, no Arizona, e foi derrotado. Desta vez quem vai lutar em casa é Pettis, em Milwaukee. Para o desafiante, isso não será vantagem:

- Não, porque ganhei a primeira luta na casa dele. Ele poder fazer o mesmo aqui. Quando o octógono se fechar, serão as minhas habilidades contra as dele.

Tanto Henderson quanto Pettis disseram que não têm qualquer problema um com o outro, apesar de já terem se enfrentado e de estarem em rota de colisão novamente.

- Respeito todos os meus oponentes. Todos nós fazemos sacrifícios para estar aqui. Quero o cinturão dele, mas não é nada pessoal. Não temos amizade ou uma relação mais próxima, mas existe um respeito mútuo - disse Pettis, com Bendo concordando em seguida.

Eles também se classificaram como lutadores diferentes em relação ao combate de quase três anos atrás. Agora, ambos acreditam que estão um nível acima, mais completos:

- Foi há muito tempo, há tres anos. Sou um lutador bem melhor agora e sei que ele também é - declarou Henderson em comentário aprovado pelo adversário.

O atual campeão tentará a quarta defesa do título dos leves, sendo que venceu todas as anteriores por decisão dos jurados. Aliás, todas as sete lutas que Henderson fez - e venceu - no UFC foram por pontos. Nesse aspecto, ele foi defendido por Dana White, presidente da organização:

- Antes que ele responda essa pergunta, Ben Henderson está invicto no UFC. Nós sabemos que a categoria dos pesos-leves é incrível, cheia de talentos, mas ele jamais perdeu nela. Ganhou de todos que colocaram à sua frente. Esse cara quer quebrar os recordes do Anderson Silva, e se isso vai acontecer, ninguém sabe. Mas ele vai lá e vence. Sei que ele jamais daria essa resposta aqui, publicamente, por isso eu decidi responder.

Sem comentários:

Enviar um comentário