sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pettis: 'Tenho certeza que eu e Aldo vamos estar frente a frente de novo'

Uma pequena lesão no joelho tirou de Anthony Pettis a chance de enfrentar José Aldo pelo cinturão dos penas (até 66kg) do UFC no início de agosto. Mas o destino não foi cruel com o americano, e ele teve tempo de se recuperar para enfrentar Ben Henderson neste sábado, praticamente um mês depois, pelo título dos leves (até 70kg). Se vencer Bendo pela segunda vez na carreira, Pettis ainda não sabe se vai descer de peso ou se será Aldo quem vai subir para encará-lo. O "Showtime", por outro lado, tem certeza que o duelo contra o brasileiro vai acontecer em breve:

- Eu estava muito empolgado para essa luta contra o Aldo. Tive ótimos momentos no Brasil junto do meu treinador Diego Moraes e sua equipe. Adorei a comida, os treinos e a cultura. Fiquei muito triste por me machucar e perder essa oportunidade. Meu foco agora é o Ben Henderson, um adversário muito duro. Passando essa luta, tenho certeza que eu e Aldo vamos estar frente a frente de novo. Ainda quero muito essa luta - disse ele ao Combate.com.

Antes de Aldo, Henderson é o próximo desafio do lutador. Os dois se enfrentaram em dezembro de 2010, no último evento da história do WEC (World Extreme Cagefighting), organização que foi incorporada pelo UFC, e Pettis tomou o cinturão dos leves de Bendo por decisão unânime dos jurados. Eles fizeram um duelo equilibrado, mas o que ficou marcado foi um chute espetacular de Pettis, em que ele se apoiou na grade e conseguiu o knockdown ao acertar o rosto do adversário. O "Showtime" não promete nada nesse sentido para a revanche, mas quem sabe?

- Sempre busco coisas novas nas minhas lutas, mas nunca planejo esses golpes. Aquele chute eu já tinha feito algumas vezes no treino. Vi ele andando para trãs perto da grande, senti o momento e acertei com perfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário