domingo, 29 de setembro de 2013

Para Sperry, Jacaré é adversário mais difícil para Weidman do que Anderson

Zé Mário Sperry, treinador de Vitor Belfort (Foto: Adriano Albuquerque)

Com a experiência de quem participou da melhor fase do extinto Pride e tem um cartel no MMA de 13 vitórias e quatro derrotas, Zé Mário Sperry disse ao site americano "Sherdog" que considera Ronaldo Jacaré um adversário mais difícil para Chris Weidman do que Anderson Silva. Não que Sperry julgue Jacaré melhor lutador do que o Spider, mas, para ele, o forte jiu-jítsu do capixaba pode anular o ponto forte do americano, o wrestling.

- Comparações são complicadas, mas acho que seus estilos combinam. O que Weidman faz melhor? Derruba. O Jacaré faz melhor? Jiu-jítsu. É por isso que acho Jacaré seria mais complicado (do que Anderson). Contra o Jacaré, Weidman ficaria inseguro, sem saber se a luta se desenrolaria em pé ou no chão. Contra Anderson, ele pode esperar para lutar em pé. E essa imprevisibilidade faz com que, para mim, Jacaré seja mais perigoso para Weidman. Além disso, estou realmente impressionado com a forma com que Jacaré está desenvolvendo o seu jogo de MMA. Eu o vejo treinando aqui todos os dias. Seu jogo de chão é incrível. Ele tem armas perigosas em pé, seu preparo físico é absolutamente impressionante e seu coração é assustador. Eu o vejo com todas as ferramentas para ser um campeão - disse o ex-integrante da BTT.

Zé Mario Sperry tem treinado na mesma equipe de Jacaré, a XGym, onde se prepara para participar de uma das superlutas do ADCC 2013. Ele vai enfrentar outro veterano, Fábio Gurgel.

Mesmo tendo apenas duas lutas no Ultimate, Ronaldo Jacaré é atualmente o terceiro colocado do ranking do peso-médio, atrás apenas de Anderson Silva e Vitor Belfort - por ser o campeão, Chris Weidman não aparece na lista.

Sem comentários:

Enviar um comentário