domingo, 29 de setembro de 2013

Shields quer provar eficiência do 'jiu-jítsu americano' contra Demian

Demian Maia e Jake Shields ufc mma (Foto: Wander Roberto/UFC)

Principais destaques do próximo evento do Ultimate, em Barueri-SP, no dia 9, Demian Maia e Jake Shields vão fazer um aguardado duelo entre dois especialistas de luta no chão. Demian é cinco vezes campeão mundial de jiu-jítsu, e Shields tem a marca de ter finalizado dez oponentes no MMA, usando nos combates o que nomeou de "jiu-jítsu americano", segundo ele uma adaptação do "jiu-jítsu brasileiro", como é conhecida a arte suave nos Estados Unidos. - Quero mostrar que os melhores caras americanos podem bater os melhores caras do Brasil. Eu quero ir lá e tentar finalizá-lo. Eu gostaria de levá-lo para o chão e fazê-lo desistir - disse Shields ao canal "AXS TV".

Se alcançar o seu objetivo Demian Maia, Jake Shields vai quebrar uma escrita: seria a primeira derrota do brasileiro por finalização. O desafio não assusta o americano, mas, por outro lado, o deixa ciente da dificuldade que terá.

- Ele (Demian) é o cara mais perigoso no chão que eu já terei enfrentado. Nunca fui para uma luta em que estive preocupado com finalizações do meu adversário, mas esse é um que tem o potencial - disse Shields, que também nunca foi finalizado.

Na comparação dos dois cartéis, Demian Maia (18-4) venceu nove adversários por finalização, o que lhe dá um aproveitamento de 50% em relação às suas vitórias. Já Shields (28-6-1, 1NC) finalizou dez (36% dos rivais derrotados por ele).

Sem comentários:

Enviar um comentário