quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Diego Sanchez: 'O UFC não vai me deixar acabar com Conor McGregor'

Montagem Conor McGregor e Diego Sanchez (Foto: Getty Images)

Alvo de um dos ataques do irlandês Conor McGregor recentemente, o peso-leve Diego Sanchez não gostou de ser provocado pelo lutador - que disse que uma luta entre ele seria "dinheiro fácil" - e garantiu que está pronto para calá-lo assim que o UFC desejar. Ainda assim, o lutador acredita que a organização não marcará uma luta entre eles, por um simples motivo: querer que McGregor cresça e seja uma espécie de embaixador do MMA e do UFC na Irlanda e na Europa.

- Eu não entendo esse cara. Ele é bom para o esporte por trazer a Irlanda e os irlandeses, que são incríveis. Todo irlandês é fã dele. Isso é legal, porque leva o MMA e o UFC a outros lugares do mundo. Mas ele fala demais. Tudo começou quando usou o Twitter para desrespeitar toda a divisão dos pesos-penas. Eu achei ridículo, e fiquei esperando que alguém o respondesse e o colocasse em seu lugar. O estranho é que ele acredita na badalação ao seu redor. Acabei respondendo, perguntando quais eram os grandes caras que ele havia vencido. Pedi os nomes, e também quis saber os nomes dos lutadores que o venceram, porque há derrotas no seu cartel, e esse cara age como se fosse o Muhammad Ali irlandês. Você tem que conquistar o direito de falar o que ele falou. Como ele pode vir a público desrespeitar um cara como Chad Mendes, que passaria por cima dele como um trator? - disse, em entrevista ao programa "MMA Hour".

Sanchez disse ter se sentido especialmente incomodado por McGregor ter dito que uma luta entre os dois seria dinehrio fácil quando ele se recupoerasse da lesão que sofreu no joelho.

- Quer saber de uma coisa? Eu não estou aqui pelo dinheiro. Eu sou um guerreiro. Vou lá para construir o meu legado e fazer o que eu nasci para fazer. Não sou um idiota qualquer que só luta por dinheiro. Tenho humildade quando se trata da minha carreira. E ele vai aprender a ser humilde. Infelizmente eu duvido que o UFC cruze os nossos caminhos. Esse cara pode fazer dinheiro para o UFC, levar uma multidão a um evento na Irlanda e na Europa. Por isso eles não vão colocar um cara como eu, que irá destruí-lo, para enfrentá-lo. Não faz sentido empresarialmente. Mas alguém vai pegá-lo. Gostaria de ver caras como Ricardo Lamas ou meu amigo Cub Swanson botar as mãos em cima dele. Todos os tops dos penas são perigosíssimos. McGregor é um bom lutador, tem talento, mas ele já esteve em uma verdadeira guerra, sendo testado de verdade? Ele já enfrentou um faixa-preta de jiu-jítsu? Não! Já encarou um wrestler de primeira linha? Não! Ele precisa descer do pedestal e ser humilde. Se ele quer fazer o papel de malvado, tudo bem. Vai lidar com isso o resto da sua carreira, e será odiado por todos. Hoje McGregor é irrelevante para mim no UFC. Se quiserem que eu vá lá e lhe dê uma surra, estou à disposição da empresa. Estou no UFC há nove anos, e nunca escolhi lutas. Adoraria que me escolhessem para calar a boca desse imbecil.

Sanchez também garantiu aos fãs que está bem após a batalha contra Gilbert Melendez no UFC 166, e pede que os fãs não acreditem quando Conor McGregor diz que ele está debilitado após a derrota para "El Niño".

Sem comentários:

Enviar um comentário