quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Donald Cerrone pensa em baixar para os penas e quer luta contra BJ Penn

Donald Cerrone UFC mma (Foto: Divulgação UFC)

Prestes a completar sua 21ª luta incluindo WEC e UFC na edição de número 167, dia 16 de novembro em Las Vegas, Donald Cerrone é um dos lutadores mais ativos do MMA mundial. Com sete vitórias e três derrotas desde 2011 somente no UFC, o "Cowboy" cogita descer dos pesos-leves para os pesos-penas, independente do que aconteça em sua luta contra Evan Dunham.

- Essa é a ideia. Desde que a transição seja feita de forma segura e saudável, tudo bem. Hoje a minha dieta é comer o que eu quiser. Não sou muito disciplinado nesse sentido. Mas se eu fechar a boca e treinar mais, ficarei ainda melhor. Acho que realmente posso dominar a categoria dos penas. Muita gente decide mudar de divisão após perder várias lutas. Eu vou para os penas após uma vitória. Mas ainda serei um peso-leve. Vou alternar lutas nas duas categorias, por que não? Vou atrás do cinturão - disse o lutador, em entrevista ao jornal "Denver Post".

Mas a sua real motivação para ir para os pesos-penas pode estar na chegada de uma lenda do MMA: o havaiano BJ Penn, um dos dois únicos atletas a ter dois cinturões do UFC em duas categorias diferentes - o outro é Randy Couture.

- Seria incrível enfrentá-lo. Ele é um veterano do esporte, já viveu tudo no octógono. Não sei quantas lutas BJ Penn ainda tem no seu contrato, mas seria sensacional subir lá e enfrentar uma lenda - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário