quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Erick Silva revela a sensação de ser nocauteado: 'Não dá pra ver nada'

Erick SIlva, lutador do UFC (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)

O capixaba Erick Silva passou pelo Espírito Santo na última semana para visitar o jovem Gabriel Diniz, na 10º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que teve a presença do lutador Rodrigo Minotauro e outros atletas de MMA. Após a derrota para o sul-coreano Dong Hyun Kim, no "UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields", o meio-médio brasileiro já se mostra recuperado fisicamente e psicologicamente do quarto revés na carreira e o primeiro por nocaute.

Falando abertamente sobre o assunto, Erick Silva revela o que se passa na cabeça de um lutador no momento em que recebe um nocaute, contando detalhes de como seu corpo reagiu a um golpe tão contundente. Mesmo assim, o atleta de 29 anos fez questão de tranquilizar os fãs, contando que fez todos os exames médicos e que está tudo bem com ele.

- Na verdade, não dá pra ver praticamente nada, porque o nosso corpo está pronto para dar uma desligada, a gente fica em off, até mesmo para não lembrar daquele momento, que realmente foi uma pancada forte. É uma ação que o nosso corpo tem. Depois, quando a gente volta é normal, "como se nada tivesse acontecido" entre aspas, porque logo que eu abri os olhos eu vi o Mário Yamazaki e até perguntei: 'pô, porque você parou?' e até queria continuar, mas não tinha como e foi tranquilo. Quando acabou, eu levantei, fui para o vestiário, conversei um pouco com o Dong Hyun Kim. Logo depois passei pelos primeiros cuidados médicos que o UFC exige, fui pro hospital, fiz todos os exames e deu tudo normal.

O capixaba também fez uma análise do próprio desempenho na luta contra o asiático. Erick Silva (15-4-1NC no MMA) revelou que esse foi a combate que mais assistiu, avaliou como positiva a sua participação, além de ressaltar que não foi um "golpe de sorte" que o nocauteou. O brasileiro busca agora sua recuperação plena após a suspensão médica para contato físico e pretende retomar o mais rápido possível seu caminho de vitórias no MMA.

- O Dong Hyun Kim, apesar de vir do judô, tem um kickboxing muito bom. Sabíamos de todos os riscos que poderiam ocorrer na luta, mas infelizmente aconteceu o nocaute. A gente treina três meses para a luta, de repente, ser decidida num piscar de olhos. Eu acredito que não foi um golpe de sorte, ele lançou um golpe de encontro e vendo na repetição, parece que foi automático. Foi realmente um golpe de quem faz isso nos treinos. Méritos pra ele e eu vou dar um descanso para retornar às minhas vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário