quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Rory MacDonald: 'Vencer no UFC 167 me deixaria perto de disputar o título'

MMA - UFC Rory MacDonald (Foto: Getty Images)

Um dos lutadores com mais expectativas sobre si, o meio-médio canadense Rory MacDonald é tido como um dos prováveis substitutos de Georges St-Pierre, seu compatriota, amigo, companheiro de treino e também atual campeão da sua categoria no UFC. Ocupando a terceira posição no ranking oficial da entidade, MacDonald sabe que uma vitória sobre Robbie Lawler no UFC 167, dia 16 de novembro, em Las Vegas, o colocará muito perto de disputar o cinturão dos meio-médios. Mas sabe que seu último combate, contra Jake Ellenberger, não contribuiu muito para a sua imagem como lutador dinâmico e dominante.

- Se eu continuar a fazer lutas empolgantes, e puder dominá-las e vencê-las, acredito que estarei muito perto de disputar o cinturão. Depende sempre de como as lutas se desenvolverão. Houve muitas críticas sobre a minha luta contra Jake Ellenberger. Fui aconselhado a ser mais agressivo, e a saber equilibrar o show com a efetividade técnica. Sob esse ponto de vista, aprendi muito naquela luta - disse o atleta ao site "MMA Junkie".

Uma eventual vitória de MacDonald sobre Lawler poderia criar uma situação desconfortável na academia Tistar, já que tanto ele quanto St-Pierre treinam lá, e já disseram que não cogitam a hipótese de se enfrentarem, nem mesmo pela disputa do cinturão. Como no mesmo evento o campeão porá seu cinturão em jogo diante de Johny Hendricks, uma eventual derrota deixaria o caminho livre para que Rory MacDonald pudesse sonhar com o cinturão em algum momento. Aos 24 anos, o lutador admite que a proximidade do amigo e companheiro de treinos só lhe traz benefícios.

- Georges traz muita qualidade aos nossos treinos, e isso beneficia a todos que estão ao seu redor. Estar perto dele e ver como comanda as suas lutas é uma grande experiência para mim.

O duelo contra Lawler será o segundo de Rory MacDonald em quatro meses. Essa frequência não vem acontecendo na carreira do canadense por conta de lesões seguidas. Mesmo tendo ficado frustrado, o lutador se sente mais maduro e experiente para minimizar os riscos de novas lesões durante os treinamentos.

- No nosso trabalho, às vezes ficamos saudáveis por um bom tempo, e outras vezes sofremos lesões seguidas. Quando isso acontece, precisamos parar e descansar. Espero poder disputar uma série de lutas e me manter saudável por um bom tempo.

Vindo de lutas contra adversários que usaram muito o recurso da provocação, como Nate Diaz, BJ Penn e Jake Ellenberger, Rory MacDonald gostou de encarar um adversário como Robbie Lawler, que não tem a característica de provocar seus rivais.

- É uma mudança muito agradável enfrentar um cara que não fala, apenas vai lá e luta. Eu gosto disso. Vamos fazer um bom show.

Sem comentários:

Enviar um comentário