sexta-feira, 25 de outubro de 2013

'Não se compra experiência', diz Rosi Sexton sobre duelo contra brasileira

Rosi x Jessica UFC (Foto: Reprodução / Instagram)

'Adversária de Jessica "Bate-Estaca" Andrade no UFC Fight Night Combate: Machida x Muñoz, em Manchester (Inglaterra), a britânica Rosi Sexton acredita que não apenas o fator 'casa' fará a diferença no confronto deste sábado. Para a atleta de 36 anos, sua maior experiência no MMA aliada a juventude da brasileira serão fatores primordiais para chegar a primeira vitória na organização. - Ela é muito jovem e talentosa. Eu acho que o fato de ter esses anos a mais de experiência faz diferença. Não se compra experiência. Ela tem feito muita coisa em um curto espaço de tempo, por outro lado, acho que não existe atalho para anos de treinamento nesse esporte. E acredito que quando estiver sob pressão, no segundo ou terceiro round, a experiência falará mais alto - disse a britânica, 14 anos mais velha que a brasileira, ao site "MMA Junkie".

Em um ambiente completamente diferente da sua estreia no UFC, quando foi ao Canadá e perdeu para a anfitriã Alexis Davis, em junho desse ano, Rosi Sexton espera que a atmosfera criada pelos britânicos possa aliviar a pressão por lutar em casa.

- Certamente haverá uma pressão, mas eu gosto desses ambientes assim. Minhas melhores lutas foram quando eu estava sob pressão, é uma coisa boa. A atmosfera estará incrível e será maravilhoso ouvir a multidão na minha terra natal. Mas também preciso manter o foco e não me distrair. No final do dia, eu tenho um trabalho a fazer, independente de onde a luta estará acontecendo. É nisso que preciso manter minha atenção - afirmou Sexton.

Com um cartel de 13 vitórias e três derrotas, Rosi Sexton, que também é doutora em ciências computacionais, fez sua primeira luta de MMA em maio de 2002, na vitória sobre Angela Boyce com uma chave de braço no primeiro round.

Sem comentários:

Enviar um comentário