sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Terceiro excesso de peso ameaça o futuro de John Lineker dentro do UFC


O UFC tem algumas regras claras: um lutador não deve jamais recusar uma luta, deve obedecer às orientações dos árbitros e estar sempre atento ao peso. Para o brasileiro John Lineker, que enfrenta Phil Harris no UFC Fight Night 30 em Manchester, na Inglaterra, no próximo sábado, as duas primeiras são as mais fáceis de seguir. A terceira, no entanto, tem se tornado o seu maior tormento. Ao não conseguir bater o peso da categoria peso-mosca nesta sexta-feira, o lutador atingiu uma marca crítica: três perdas de peso em cinco lutas. Um número que, para Dana White, significa bem mais que uma simples estatística. O presidente do UFC costuma dizer que sua organização é como um jogo de beisebol: se errar três vezes, você está fora. Para o empresário de Lineker, Alex Davis, a situação é realmente preocupante.

- É um pouco cedo para falar alguma coisa. Ele tem que vencer a sua luta, e depois pensaremos no próximo passo. Mas não tenho como negar que não ter batido o peso aqui na Inglaterra deixou o John mais longe de uma disputa de cinturão no momento. Ele foi multado, e agora é ver o que faremos após a luta de sábado - disse, em entrevista ao site "MMA Junkie".

Para Davis, o processo de perda de peso de John Lineker na Inglaterra foi diferente das outras duas vezes em que ele não bateu o peso no UFC - contra Louis Gaudinot, em maio de 2012, e contra José Maria "Sem Chance", no UFC 163.

- Nós chegamos a Manchester com dois dias de antecedência em relação ao que fazemos, e tudo parecia bem, mas de repente ele travou, e o peso não baixava de jeito nenhum. E o mais estranho foi que, assim que ele desceu da balança, começou a suar novamente nos bastidores, o que não vinha acontecendo desde a noite anterior - revelou Davis.

Recentemente o UFC demitiu Anthony Johnson por não conseguir bater o peso três vezes seguidas entre os médios. Uma mudança para os pesos-galos pode aliviar Lineker de uma nova falha, mas essa decisão ainda não será tomada. Pelo menos até o fim da sua luta contra Phil Harris.

Sem comentários:

Enviar um comentário