sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Treinador de Gabriel Napão vê com bons olhos luta contra Stipe Miocic

Gabriel Napão e equipe de bigode (Foto: Ivan Raupp)

Com quatro lutas em 2013, tendo vencido três e perdido uma, o peso-pesado Gabriel Napão não quer perder tempo e já pensa em um próximo adversário ainda neste ano. Após saber pela imprensa que Stipe Miocic, número nove do ranking oficial do UFC, gostaria de enfrentar o brasileiro, Marco Alvan, técnico e empresário de Napão, falou sobre o que o carioca pensa a respeito do desafio. - Nós estamos interessados em qualquer luta que o UFC oferecer, mas Stipe Miocic é um grande lutador e que está bem ranqueado depois da vitória sobre o Roy Nelson em junho. Por isso, para o Gabriel essa luta faz bastante sentido, já que seria uma grande oportunidade para ele chegar mais próximo do top 5 da categoria, que é o que ele quer - afirmou Marco Alvan ao site "MMA Fighting".

Confiante no bom ritmo que Gabriel Napão tem imposto desde que retornou ao UFC, em janeiro de 2012, Marco Alvan acredita em mais um nocaute do pupilo. Se o confronto realmente acontecer e se o brasileiro vencer por nocaute ou finalização, o empresário espera que ele aconteça ainda esse ano para que Gabriel possa quebrar dois nocautes em uma só noite: sendo o primeiro peso-pesado a lutar cinco vezes no mesmo ano e ultrapassando o ex-campeão do UFC, Frank Mir, com 12 vitórias por nocaute e 11 por finalização entre os pesados.

- Todos nós sabemos que Stipe é um grande lutador e seria um grande desafio, mas o Gabriel tem feito algumas das melhores lutas ultimamente. Por isso, acreditamos em um novo nocaute e o Gabriel irá lá tentar isso. Ele bate forte e tem tudo para colocar outro nocaute no seu recorde, sendo o primeiro peso-pesado a lutar cinco vezes no mesmo ano e também quebrando a marca do Frank Mir com mais nocautes na história dos pesos-pesados do UFC - disse Marco Alvan.

Aos 34 anos, Gabriel Napão possui um cartel de 16 vitórias e sete derrotas. Após a vitória sobre Shawn Jordan no último sábado, no UFC 166, com um nocaute em apenas 1m33s do primeiro round, o brasileiro se igualou à Frank Mir com 11 lutas encerradas por nocaute e também por finalização entre os pesos-pesados.

Sem comentários:

Enviar um comentário