quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Stefan Struve evolui em tratamento no coração e sonha com volta ao UFC

Stefan Struve, UFC MMA (Foto: Reprodução)

Após temer pelo fim de sua carreira ao descobrir que sofria de doenças cardíacas, o peso-pesado holandês Stefan Struve deu boas notícias aos seus fãs na noite de terça-feira. O tratamento a que o lutador vem se submetendo reduziu o tamanho de seu coração e ele foi orientado a voltar aos treinos, para que os médicos possam avaliar como ele vai responder nos próximos meses. Um retorno ao UFC ainda está distante, mas segue nos sonhos de Struve.

Em agosto, o peso-pesado anunciou que sofria um vazamento da válvula aórtica e um coração aumentado, o que fazia apenas 70% do sangue na artéria aorta ser bombeado para o resto do corpo. Dois meses depois, após ser observado por médicos, sua equipe revelou ao site "MMA Fighting" que o vazamento foi reduzido consideravelmente e que o seu coração, apesar de ainda aumentado, também diminuiu. Os doutores agora acreditam que Struve teve "Coração de Atleta", condição comum em atletas que treinam excessivamente, e que é considerada benigna.

O comunicado publicado no "MMA Fighting", assinado pelo empresário de Struve, Lex McMahon, ainda acrescenta que os médicos não recomendam mais cirurgia para o caso, e o holandês vai manter a medicação durante o retorno aos treinos. Ele segue focado em voltar a lutar no UFC.

Lutador de 25 anos, o gigante Stefan Struve, de 2,13m de altura, estreou no UFC em 2009, aos 21 anos de idade, numa derrota para Junior Cigano. Desde então, venceu nove de 12 lutas, e tinha uma sequência de quatro triunfos consecutivos antes de ser nocauteado por Mark Hunt em março passado, no UFC: Silva x Stann, no Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário