quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Demian Maia: 'Talvez St-Pierre seja o campeão mais difícil de ser derrotado'

UFC Demian Maia (Foto: Rodrigo Malinverni)
 
Por mais que tente não passar a ideia de que está com a disputa do cinturão dos meio-médios na cabeça, é inegável que Demian Maia não consegue ficar muito longe deste pensamento. O brasileiro, que enfrenta Jake Shields na luta principal do "UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields" nesta quarta-feira, em Barueri-SP, sempre está às voltas com perguntas sobre uma eventual chance de lutar pelo título da categoria, ou sobre seu detentor, o canadense Georges St-Pierre.

Questionado sobre quem seria, entre Anderson Silva, Chris Weidman ou Georges St-Pierre, o mais difícil de ser vencido, o lutador elegeu o seu possível futuro rival:

- O St-Pierre é tão difícil quanto, ou mais, do que o Anderson e o Weidman. Já lutei contra os dois últimos, e o Chris e o Anderson se arriscam um pouco mais lutando. O GSP não se arrisca nem um pouco. O pessoal às vezes não gosta, acha a luta chata, mas ele é altamente tático e estratégico. Acho muito interessante ver, porque ele não sai da estratégia dele. Já o Anderson e o Weidman se arriscam um pouco mais, vide o que aconteceu na luta entre eles. Talvez o GSP seja o campeão mais difícil de ser derrotado.

Para Demian, o canadense é o favorito na luta contra o americano Johny Hendricks, que vai acontecer no UFC 167, evento que marca os 20 anos da organização:

- Acho que ele (GSP) é favorito. O Hendricks tem condições de vencer, tem bom wrestling e uma mão bem pesada. Mas o St-Pierre é favorito, porque é difícil que ele saia da estratégia. Acho que ele vai tentar matar o que o Hendricks tem de melhor.

O brasileiro também acredita que vencer Jake Shields é dar um passo decisivo na direção da disputa do cinturão:

- Acredito que uma vitória me deixe em ótima situação porque, apesar de não estar ranqueado (no top 10) hoje em dia, ele é ex-campeão do Strikeforce e um cara que venceu, por exemplo, o Carlos Condit, que foi campeão interino do UFC. Essa coisa de ranking é muito volátil. É um parâmetro, lógico, e para mim é ótimo, porque estou em quarto. Acho que vou ter condições, até porque não vejo outro que lutaria pelo cinturão agora.

Mesmo achando que será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios, Demian Maia diz que prefere não pensar no assunto no momento. Para ele, o que mais interessa é a luta desta quarta-feira:

- Não tem nada acertado. Existem rumores, as pessoas falam sobre esse assunto. Eu espero isso, mas não adianta pensar agora. Depois que acabar a gente fala

Sem comentários:

Enviar um comentário