segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Luta de Thiago Tavares quase foi cancelada devido a corte no supercílio


Um dia depois de seu 29º aniversário, Thiago Tavares quase ficou sem seu presente de aniversário: a vitória sobre o americano Justin Salas por finalização no card preliminar do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson, em Goiânia. Cerca de 30 minutos antes de entrar no octógono para o duelo, o lutador catarinense sofreu um corte no supercílio direito durante o aquecimento, e os médicos da comissão atlética falaram em cancelar seu combate.

- Eu cortei o supercílio aquecendo, para piorar a superação da coisa. O doutor foi lá, queria cancelar a luta, mas a gente conseguiu estancar o sangue. Cortou quando eu fui dar um double leg no Nazareno (Malegarie), bateu no quadril dele, cortei meia hora antes de entrar. Quando cortei, veio um sanguezinho aqui no meu rosto, na minha mão, olhei para o (Fábio) Maldonado e falei, "Meu Deus! Vão cancelar a luta, cara, não acredito!" Daí, tentaram estancar o sangue, chamaram o doutor, o cutman, não parava, não podia lutar, daqui a pouco não sei o que aconteceu que estancou o sangue de algum jeito. O cutman falou, "Só não aquece, que senão começa a sangrar de novo". Falei, "Então 'tá'!" e sentei! Falaram que estava na hora de entrar, dei três pulinhos e vamos lá! Já fiz isso 27 vezes, então era mais uma luta para mim e tenho mais uma vitória - contou Tavares após sua vitória.

O atleta sofreu três pontos no supercílio após a luta. Pouca coisa para quem passou dez meses parado por causa de uma suspensão, após ser flagrado no exame antidoping por uso de drostanolona, e que considerou até se aposentar.

- Mais uma superação. O (Fabio) Maldonado falou: "Vai ser o seu renascimento hoje, Thiago. Você vai entrar com o supercílio cortado e vai ganhar". Hoje sou o homem mais feliz do mundo - disse.
Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e do UFC 

Desafio superado, agora Thiago Tavares tem uma nova meta: lutar no evento do UFC em Jaraguá do Sul, em seu estado natal, Santa Catarina, em 8 de fevereiro de 2014. Tavares reafirmou que pretende descer ao peso-pena para seu próximo combate, mas só se o Ultimate concordar.

- Hoje foi mais uma prova que eu estou forte para esta categoria. Ele (Salas) estava sentado de bunda no chão, eu tirei ele e andei com ele, então me sinto muito forte nessa categoria. Porém, estou interessado em descer de peso porque acho que posso ser ainda mais competitivo na categoria de baixo. Tenho que ver se é do interesse do UFC que eu desça também, porque acima de tudo eu sou empregado. Tenho interesse em descer para 145lb (65,8kg), mas, acima de tudo, sou empregado. Se eles aprovarem a ideia, em Jaraguá do Sul estarei lutando de peso-pena - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário