sábado, 28 de dezembro de 2013

Empresário de Anderson não crê em aposentadoria após luta no UFC 168

Jorge Joinha Guimarães, empresário (Foto: Ivan Raupp)

Dentre as especulações em torno do futuro de Anderson Silva após a revanche contra Chris Weidman no UFC 168, uma das mais fortes aponta para uma possível aposentadoria do astro do MMA. O Spider diz que ainda não sabe o que vai fazer e deixa o próximo passo em aberto, mas neste momento parece pouco provável que ele pare. Empresário do lutador, Jorge "Joinha" Guimarães comentou o tema e disse que o resultado do duelo deste sábado deve influenciar na decisão de Anderson, mas não crê na aposentadoria dele:

- Sinceramente, acho que influencia, mas isso quem sabe é o Anderson. Ele é um lutador que já fez o que ninguém fez nesse esporte, principalmente no UFC. Muito se especula que, se ele vencer esta luta, vai parar de lutar. Eu não acredito. Acho que o Anderson Silva está na melhor forma da vida. Principalmente pela remuneração e pelo que ele ainda é capaz de fazer, acho que ele ainda continua - disse em entrevista ao Combate.com.

Joinha planeja o futuro de Anderson Silva com a superluta contra o boxeador Roy Jones Jr., que ele acredita que seja feita no MMA e não no boxe, desejo do Spider, e depois a revanche contra Vitor Belfort. Primeiro, claro, Anderson precisa recuperar o cinturão do UFC:

- O Roy Jones Jr. é o desejo que ele sempre teve. Ele quer lutar contra o Roy Jones num combate de boxe. Pessoalmente, acho uma loucura (risos), e já falei isso para ele. Mas o Anderson é capaz de tudo. Está arriscado ele tirar uma da cartola e surpreender. Ainda não foi resolvido se seria no boxe, mas acho que não. Acho que seria no MMA. E mesmo assim o Roy Jones é perigosíssimo, um cara que está sempre se reinventando. É um lutador duríssimo e, com uma luvinha daquela de quatro onças, qualquer um tem que se preocupar e muito. Acho que vai acontecer essa superluta e depois, claro, o Vitor Belfort tem direito à revanche. Na verdade para a gente a ordem é indiferente, mas a gente vai ter que conversar. Primeiro o Anderson tem que vencer o Weidman. Depois a gente vê o que vai fazer.

O empresário também deu seu palpite para a revanche contra Weidman. Ele ressaltou a motivação de Anderson e crê numa vitória dele no máximo até o segundo assalto:

- Acho que esta luta não passa do segundo round. Nunca vi o Anderson tão feliz. Ele está treinando feliz, está muito bem preparado, extremamente forte e rápido. Luta cinco rounds sem o menor problema. O Weidman é um wrestler melhor do que o Anderson, mas no resto, inclusive no jiu-jítsu, o Anderson é melhor. Acho que o Weidman vai ter uma surpresa desagradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário