quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Com o apoio de Dana White, TRT pode ser banido de vez do MMA



Muito já foi dito sobre a polêmica terapia de reposição hormonal, o famoso TRT. E tudo indica que o tratamento pode estar com seus dias contados no mundo do MMA. Na última segunda-feira (27), a Associação de Médicos Especialistas em Lutas (ARP) emitiu um comunicado em que manifesta abertamente sua posição a respeito da terapia.

“O uso de esteroides de qualquer natureza, incluindo testosterona, aumenta significativamente os problemas de saúde para lutadores e seus adversários. Usar TRT nas lutas pode também criar uma desvantagem injusta e contraditória para a integridade do esporte. A ARP apoia o banimento geral da terapia de reposição hormonal”, diz a nota divulgada pelo site americano da Fox Sports.

Dana White, presidente do UFC, faz coro às palavras da associação. Para o dirigente, que tem dores de cabeça para lidar com a questão específica de Vitor Belfort, a prática é injusta.

“Se você precisa de TRT, então, provavelmente, está muito velho para lutar. Deveria se aposentar. Ele (Vitor) me deixa louco! Nós não estávamos numa relação muito boa há alguns meses só por causa dessa história de TRT. Eu acho que é injusto”, declarou o dirigente.

Sem comentários:

Enviar um comentário