quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Frank Mir recebe permissão para TRT para duelo contra Alistair Overeem

A Comissão Atlética de Nova Jersey concedeu a Frank Mir uma "exceção para uso terapêutico" do tratamento para reposição de testosterona para o duelo contra Alistair Overeem. A informação foi confirmada pelo próprio Mir ao MMA Junkie.

O documento é semelhante ao solicitado por Vitor Belfort para a Comissão de Nevada para o duelo pelo título contra Chris Weidman, assim como o tratamento que ambos realizam. A polêmica em relação ao pedido de Vitor, no entanto, se dá pelo fato de o atleta já ter sido punido pela própria comissão em 2006, após ser flagrado no exame anti doping em uma luta contra Dan Henderson pelo Pride.

Esta não é a primeira vez que Mir recebe, publicamente, uma exceção para realizar seu tratamento, comum em atletas de idade avançada. Nos duelos contra Junior Cigano, pelo título dos pesos pesados, em maio de 2012, e contra Josh Barnett, em agosto de 2013, o atleta já havia recebido a permissão. Em ambos duelos, ele foi derrotado por nocaute técnico.

Seu próximo combate, no entanto, não será como os demais. Uma derrota no próximo sábado para o holandês pode significar a demissão ou aposentadoria do atleta de 34 anos. Mir, que detém diversos recordes na categoria dos pesados da organização, pela qual luta há mais de 12 anos, e já foi duas vezes campeão, vem de três derrotas seguidas; um quarto revés pode ser o fim da linha para o veterano.

Sem comentários:

Enviar um comentário