quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Desafiante de Aldo garante que tempo afastado não o enferrujou

Profissional no MMA há apenas seis anos, Ricardo Lamas construiu rapidamente seu nome na categoria dos pesos pena. Mesmo sem lutar há mais de um ano, o "Bully" se credenciou para disputar o título de José Aldo no UFC com suas quatro vitórias consecutivas, três delas por nocaute ou finalização. Mesmo considerado azarão, Lamas garantiu, em entrevista aos nossos parceiros do Sherdog, que tem o que é preciso para se tornar o campeão da organização.

Uma das principais preocupações dos adversários de Aldo são seus chutes baixos. Golpe muitas vezes subestimado, as caneladas desferidas pelo manauara costumam minar a resistência dos adversários, fazê-los perder o equilíbrio ou mesmo a concentração. Foi aprendendo a se defender destes chutes que Chris Weidman conseguiu vencer Anderson Silva na revanche entre ambos pelo título dos médios, e Lamas garante que fará o mesmo.

"Isso (defesa de chutes) é algo que sempre esteve no meu jogo, desde o início. Um dos meus treinadores, Mac Ramos, vem de uma base do muay thai, e essas defesas são usadas frequentemente no muay thai, então é algo que eu venho usando há anos. Se eu perceber o chute vindo e estiver apto a defendê-lo, é claro que vou fazê-lo", explicou o atleta da Team Top Notch.

Recém graduado faixa preta de jiu jitsu, Lamas garantiu que não vai fugir do jogo de chão de Aldo, caso o duelo vá por este caminho, e disse que o ano que passou sem lutar não será um empecilho para sua performance.

"Muitas pessoas tem essa ideia errada de que se você não está lutando, fica enferrujado, mas as pessoas precisam saber que eu não estive machucado e não estive sentado, esperando, sem fazer nada, eu tenho ido à academia todos os dias, e usei este tempo para melhorar meu jogo como um todo. Normalmente, quando você vai de uma luta a outra, você fica preso se preparando para pessoas específicas, para a luta que está vindo, e eu não tive que treinar para ninguém durante um ano, pude entrar na acade

Sem comentários:

Enviar um comentário