quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Em rede social, Nate Diaz pede a Dana White para ser liberado do UFC

Nate Diaz UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

Mais um lutador da equipe Cesar Gracie Jiu-Jitsu está em atrito com o Ultimate. Depois de Gilbert Melendez quase assinar com o Bellator, é a vez de Nate Diaz pedir para deixar a principal organização de MMA do mundo. E o mais curioso dessa história é que o ex-desafiante do peso-leve usou o Twitter para expressar todo o seu descontentamento com sua atual situação. - Eu gostaria de pedir para ser liberado do UFC. É hora de eu seguir meu caminho - escreveu Nate na rede social, em mensagem endereçada ao presidente Dana White.

No início de 2014, Dana White tornou público em sua conta no Twitter que Nate Diaz recusou enfrentar Khabib Nurmagomedov. Em resposta a um fã, Dana também reclamou que "ninguém quer enfrentar Khabib". Mike Kogan, empresário de Nate, explicou a situação em entrevista ao site "MMAjunkie". Ele disse que o "não" para a luta foi fruto da negociação com o Ultimate e também porque todos da equipe acreditavam que havia a chance de o próximo confronto ser pelo título, contra o campeão Anthony Pettis, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

- Nós poderíamos olhar para uma luta pelo título, acho que é uma decisão de negócio inteligente sentar um pouco e aguardar. Pettis já disse que queria lutar contra Nate. Por que ele quer lutar com Nate? Ele sabe que é uma luta de dinheiro. Esse é o nome do jogo. Quem mais poderia trazer tanto dinheiro? (Ben) Henderson? Claro que não. Portanto, agora somos forçados a nos defender. Pensei que este tipo de conversa fosse mantida entre nós, em particular. Pedimos um novo contrato. Eles disseram: "Não antes de uma vitória. Isso não vai acontecer". Ok, legal, então vamos recusar essa luta (contra Nurmagomedov). É o nosso direito de fazer, de acordo com nosso contrato. Não sei como isso se transforma em "todo mundo tem medo de lutar com Khabib" - disse o empresário em janeiro.

No entanto, Gilbert Melendez, companheiro de Nate Diaz na Cesar Gracie Jiu-Jitsu, ganhou a chance de disputar o cinturão ao renovar o contrato e de quebra ainda vai participar do TUF 20 como treinador ao lado de Anthony Pettis. Isso vai deixar com que o desafiante seguinte aguarde por muito tempo pela oportunidade, o que pode ter motivado Nate a querer deixar o UFC.

Sem comentários:

Enviar um comentário