sexta-feira, 21 de março de 2014

Anderson Silva muda de ideia e diz que aceita enfrentar Lyoto e Jacaré

Anderson Silva e Serginho twitter (Foto: Reprodução / Twitter )

"Sou um cara de honra e jamais lutaria contra o Jacaré ou o Lyoto, independentemente de eles estarem na minha categoria. O Jacaré é um cara que vem mostrando o porquê de estar tendo a oportunidade de chegar a disputar o cinturão. O Lyoto é um amigo, um grande atleta, a gente treina junto. Com o Jaca também. Então, se chegasse a esse ponto, eu abriria mão do cinturão." A declaração acima foi dada por Anderson Silva em setembro do ano passado, quando o brasileiro participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Rio de Janeiro para promover o UFC 168, evento em que ele enfrentaria Chris Weidman pela segunda vez pouco depois. Mas o Spider mudou de opinião. Seis meses depois, o brasileiro disse que agora aceita enfrentar os dois compatriotas.

- É uma tecla que sempre bati nisso, de não lutar com companheiro de treino, mas não é algo muito recíproco. Dentro do Team Nogueira levamos isso muito a sério, mas como o Lyoto não é do Team Nogueira, o Jacaré também não, então fica muito vago isso. Em todas as entrevistas que deram eles foram claros de que lutariam, então eu não posso fazer diferente - declarou Anderson na gravação do programa "Altas Horas", que vai ao ar neste sábado.

Ao Combate.com na última quinta-feira, Anderson Silva também declarou que a fase de campeão já passou. Entretanto, no "Altas Horas" ele deixou aberta a possibilidade de voltar a disputar o cinturão. Mesmo se for contra Lyoto Machida.

- Até de repente eu poder voltar a disputar o título, muitas coisas vão acontecer. É o único cinturão que não ficou com ninguém, ninguém ficou mais tempo que eu com esse cinturão e acredito que agora não vai ser diferente. Não tenho pretensão de lutar com nenhum amigo meu, principalmente o Lyoto, mas se no futuro eu me credenciar a lutar pelo cinturão e a gente tiver que se enfrentar, a gente vai se enfrentar - avisou.

Anderson Silva enfrentou Chris Weidman em dezembro e perdeu pela segunda vez. Na luta, o brasileiro sofreu uma fratura na perna esquerda. Por conta da longa recuperação, o Spider acredita que só vai poder entrar no octógono de novo em meados de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário