sexta-feira, 21 de março de 2014

Dan Henderson dá cano no treino aberto e só aparece para a encarada

Mauricio Shogun x Dan Henderson (Foto: Rodrigo Malinverni)

O veterano Dan Henderson, que fará a luta principal do UFC Natal no próximo domingo deu um "cano" no treino aberto, evento tradicional de promoção das edições do maior torneio de MMA do mundo, e sequer apareceu para posar para fotos, a exemplo do que havia feito em Goiânia, antes da sua luta contra Vitor Belfort. O lutador só chegou para fazer a tradicional encarada com seu oponente, o brasileiro Maurício Shogun. A atitude de Henderson não foi inesperada. Por praticamente não perder peso para suas lutas, o americano não esconde que considera perda de tempo fazer a movimentação para imprensa e fãs. - Eu nunca faço o treino aberto. Eles disseram que eu poderia vir direto para a imprensa. Eu teria vindo, mas aqui também podemos fazer fotos. Acho que eles estão querendo deixar as coisas mais fáceis para mim. Sou um cara velho (risos) - disse o americano.

Por conta da ausência de Henderson, Shogun teve ir ao tatame para sua movimentação antes do tempo previsto, e precisou colocar as ataduras nas mãos diante dos fotógrafos.

O meio-pesado, por sinal, foi o grande destaque do evento, realizando um treino intenso, e mostrando muita concentração no que pedia o seu treinador de boxe, Ivan de Oliveira. Outro que se destacou na movimentação foi o peso-médio Cézar Mutante, que após o seu treino brincou e executou movimentos de capoeira para os fotógrafos, sorrindo muito.

Confira como foi cada um dos treinos dos atletas nesta sexta-feira, em Natal:

JUSSIER FORMIGA - O peso-mosca foi o primeiro a subir ao tatame, acompanhado do técnico Jair Lourenço. Ao som da música "Já posso suportar", do Pregador Luo, Formiga fez um breve alongamento e treinou manoplas. Em seguida, deu atenção às entradas de guarda. Sempre mostrando uma expressão muito serena e quase sem demonstrar reações, o lutador movimentou-se por alguns minutos antes de encerrar os trabalhos. Houve algumas falhas no som durante a sua apresentação.
RONNY MARKES - O meio-pesado apresentou-se ao som de "It's a fight", do grupo Three 6 Mafia. O treino começou com manopla, e depois passou a ser de wrestling, com ênfase na busca das costas do adversário. Depois, o jiu-jítsu, sempre focando em estar por cima no chão. Durante todo o treino, o filho do lutador, Vitor Enrico, acompanhava os golpes do pai, e os imitava dando socos e chutes no ar. A esposa, Priscila, que está grávida de oito meses da segunda filha do casal, Raira, filmava o treino do marido.

Ronny Markes treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)

LÉO SANTOS -  O agora peso-leve Léo Santos foi o terceiro a subir ao tatame. Ao som do tema do Pride, o lutador fez a apresentação mais curta da manhã, acompanhado pelo treinador Dedé Pederneiras. O trabalho de Léo Santos foi totalmente voltado para a trocação, com alguns erros de movimentos propostos pelo técnico. Especialista em luta de chão, ele não se movimentou nessa área, ficando no tatame por cerca de cinco minutos apenas.

Leo Santos treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)

GIAN VILLANTE - O primeiro estrangeiro a subir ao tatame para se apresentar foi o meio-pesado Gian Villante, que treinou ao som de "God's gonna cut you down", de Johnny Cash. O treino foi muito simples, com manoplas usando luvas de boxe. Também foram trabalhados o encurtamento de distância e as quedas. Os chutes na coxa também mereceram alguma atenção.

Gian Villante treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)

FÁBIO MALDONADO - O "Caipira de Aço" não negou as suas origens e apresentou-se ao som da música sertaneja "Telefone Mudo", do Trio Parada Dura. Acompanhado de Thiago Tavares, Maldonado treinou muito boxe, fazendo exaustivamente combinações de jab e direto. Também trabalhou as defesas de chutes altos e de quedas. No chão, com Renato Ribeiro, fez um bom trabalho de jiu-jítsu, focando-se em golpes que buscavam pescoço e braços, e principalmente ataques com o adversário com as costas no chão.

Fabio Maldonado treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni) 

CB DOLLAWAY - O segundo americano a se apresentar foi o peso-médio CB Dollaway. Ele trabalhou apenas movimentações de o som de "Wake me up", do DJ Avicci, o lutador treinou de uma forma aparentemente improvisada, usando tênis no tatame, o que não é comum, e com luvas de boxe amarradas por cordas aparentemente desgastadas. Seu companheiro de treinos sequer usou manoplas durante a movimentação de boxe, aparando os golpes com as mãos. A movimentação de Dollaway foi bastante curta também.

CB Dollaway treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)

CÉZAR MUTANTE - Adversário de CB Dollaway, o brasileiro Cézar Mutante fez um treino bastante movimentado, ao lado do seu técnico de jiu-jítsu, Gilbert Durinho. Ao som de "Not afraid" do rapper Eminem, ele trabalhou movimentações de socos e chutes, e não fez qualquer trabalho de chão. Após alguns poucos minutos de treino, Mutante deu uma pequena exibição de capoeira, com chutes rodados e saltos que fizeram a alegria dos fotógrafos presentes. Sorrindo bastante, Mutante cumprimentou a todos e se despediu.

Cezar Mutante treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)

MAURÍCIO SHOGUN - O último a se apresentar foi Maurício Shogun, que teve de ir ao tatame antes do que esperava, por conta do "cano" de Dan Henderson. Ainda sem ataduras nas mãos, o brasileiro teve de colocá-las diante dos fotógrafos. Ao som de "Sail" de Armin van Burren, Shogun mostrou muita concentração na movimentação que fez com Ivan de Oliveira, seu técnico de boxe. Focado nos movimentos, mostrou muita velocidade e potência nos golpes, e cada sequência certa era acompanhada de gritos do lutador e do treinador. Sério durante toda a movimentação, e aparentando estar em ótima forma física, o lutador não esboçou um sorriso nem mesmo na hora das fotos junto com sua equipe.

Mauricio Shogun treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)

Sem comentários:

Enviar um comentário