domingo, 23 de março de 2014

Shogun se diz contra a reposição de testosterona: 'Não tinha que liberar'

shogun uf jaragua do sul (Foto: Rodrigo Malinverni)

O polêmico tratamento de reposição de testosterona (TRT) divide opiniões no MMA. E ele estará presente novamente no UFC deste domingo, em Natal, uma vez que o veterano Dan Henderson está fazendo uso do mesmo para o duelo contra Maurício Shogun. O brasileiro é um dos que não apoiam a liberação da terapia, apesar de entender o lutador que usa a partir do momento em que é legalizado. Ao comentar o assunto, Shogun foi categórico: - Se a Comissão Atlética libera, então ninguém pode falar nada. Eu sou contra isso e acho que não tinha que liberar. Só que a partir do momento que é legalizado, está conforme a lei, né? - disse a um grupo de jornalistas.

O TRT de Henderson, no entanto, está com os dias contados. Pelos menos no Brasil e em Las Vegas, por exemplo, onde o tratamento foi proibido recentemente. Mas o americano não mostrou muita preocupação com seu futuro:

- Não planejo me aposentar num futuro próximo. Vou lidar com isso (o banimento do TRT) depois desta luta, mas tenho certeza de que há outras opções mais naturais. Espero que elas me ajudem - disse ele, que lutou sem TRT contra Rashad Evans em 2013 e garantiu ter se sentido bem durante a preparação.

Sem comentários:

Enviar um comentário