domingo, 23 de março de 2014

Will Chope é expulso do UFC, e luta contra Diego Brandão é cancelada

Diego Brandão  x Will Chope MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)

Uma bomba envolvendo o americano Will Chope pegou todos do UFC de surpresa na madrugada deste domingo. Segundo documentos obtidos pelo site americano "Bleacher Report", o lutador foi expulso da Força Aérea dos EUA por ter agredido sua eposa e a ameaçado com uma faca em novembro de 2009. O Combate.com apurou com fontes ligadas ao Ultimate que Chope foi demitido do evento após a descoberta do caso, ainda na madrugada. Consequentemente, o duelo contra o brasileiro Diego Brandão, marcado para Natal, pela categoria dos penas, não vai mais acontecer. O card segue adiante com 11 combates.

De acordo com o Air Force Court of Appeals, o tribunal da Força Aérea dos EUA, aquela não foi a primeira vez que Chope foi acusado de agredir a esposa. Em junho de 2009, ele foi punido não judicialmente por seu comandante de unidade após agredir repetidamente a esposa ao saber da infidelidade dela. Em outubro do mesmo ano, Chope a agrediu novamente e foi proibido por um superior de contactá-la no dia seguinte (a não ser que tivesse permissão de um supervisor, diz o documento). No dia 12 de novembro, Chope ganhou permissão desse mesmo superior para falar com a esposa por telefone, a fim de resolver assuntos financeiros relativos à filha do casal.

Segundo a gravação da ligação, eles entraram em uma grande discussão sobre uma cartão de crédito. Ele pediu a ela que fosse buscá-lo na Andersen Air Force Base (em Guam) para que pudesse ver a filha. A esposa relutou, mas aceitou. Durante o percurso de carro de volta, a discussão voltou, e Chope disse a ela que, se não lhe desse o cartão, iria machucá-la. Quando ela recusou, ele disse que não tinha nada a perder e que iria voltar para a Flórida. Já em casa, Chope foi até a cozinha e a ameaçou com uma faca. Ele a agarrou, bateu a cabeça dela no chão e a acertou na cabeça com o cabo da faca e também com o punho. A esposa gritou por socorro, mas Chope a levou ao chão e a sufocou com um travesseiro até que parasse. Ela tentou escapar e levou um chute na perna.

Chope recebeu sentença de cinco meses de confinamento e foi exonerado da Força Aérea. O lutador recorreu, alegando que a punição era muito severa porque ele tinha potencial para se reabilitar. Disse ainda que já havia se separado da esposa e que a conduta não seria repetida. Em 15 de novembro de 2011, o tribunal negou o pedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário