quarta-feira, 30 de abril de 2014

Alan Nuguette diz que faltou Glover usar mais seu grappling com Jones

MMA - UFC 172 - Jon Jones x Glover Teixeira (Foto: Reuters)

Glover Teixeira até conseguiu equilibrar o duelo contra Jon Jones nos dois primeiros rounds, mas não foi o suficiente para ameaçar o reinado do americano no peso-meio-pesado do Ultimate, perdendo por decisão unânime, no último sábado, pelo UFC 172, em Baltimore. Para o peso-leve Alan Nuguette, faltou o brasileiro utilizar mais seu grappling para surpreender o campeão com seu eficiente ground and pound. O lutador da X-Gym ainda definiu Jones como "maldoso", e que Glover poderia ter devolvido as cotoveladas

- O que senti falta do Glover é que ele é megacampeão em várias artes, até no ADCC. Já tive oportunidade de competir no mesmo campeonato que ele e vi o quão talentoso que ele é. Estava esperando isso dele. Esse boxe dele fenomenal de mão pesada que o Jon Jones respeitou, usando a média para a longa distância, e  esperava que ele encurtasse no boxe porque sabia que o Glover por cima é um monstro, e o Jon Jones nunca pegou um monstro desse por cima. Também senti falta do Glover dar cotoveladas, brigar mais com ele. Jogou muito limpo na técnica do boxe, e o Jon Jones é muito maldoso. Tem hora que ele não luta, ele briga - analisou Nuguette.

Para a comentarista do SporTV Kyra Gracie, Jon Jones chegou mordido para o combate contra o Glover, após ter passado sufoco contra Alexander Gustafsson em sua luta anterior. Na opinião dela, está difícil aparecer alguém para destronar o americano.

- Na luta do Gustafsson, Jon Jones deixou uma dúvida no ar. Mas ele veio muito mordido. E é sempre assim. Quando temos uma luta difícil, treinamos ainda mais para melhorar na próxima. Foi o que vimos. Ele é muito novo, tem muito para evoluir. Eu via o Phil Davis como o próximo desafiante, mas ele perdeu (para Anthony Johnson, no mesmo evento de Glover x Jones) e fica difícil imaginar quem pode tirar esse cinturão dele - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário