quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cigano elogia Jones, mas diz que Glover deveria ter buscado o jogo de chão

Cigano acredita que Glover deveria ter tentado finalizar Jones (Foto Eduardo Ferreira)

O duelo entre Jon Jones e Glover Teixeira, que aconteceu no último sábado (26), nos Estados Unidos, foi acompanhado por muitas personalidades do mundo da luta. Junior Cigano, ex-campeão dos pesos pesados do UFC, foi um dos que assistiu ao combate e, em entrevista ao programa No Mundo da Luta, analisou a performance de Glover.

“O Glover começou muito bem. Acho que, por uma diferença mínima, ele acabou até ganhando o primeiro round. Mas, o resto dos rounds, ele perdeu. Acho que, o que ficou realmente foi a atitude do Jon Jones porque ele mostrou que é um grande campeão.  Ele se adaptou à situação. Ele viu que não ia dar certo o que ele estava fazendo e foi se adaptando ao jogo que o Glover estava trazendo e acabou frustrando os ataques do Glover de uma forma muito boa. E, claro, impondo sempre a habilidade dele. Ele tem os braços muito longos, colocou cotoveladas muito fortes, só que de um jeito diferente”, disse Cigano, prosseguindo:

“A gente viu ele pressionando o Glover o tempo todo, mantendo na grade, não dando espaço para o Glover usar o Boxe dele, que é muito bom. Eu achei que o Glover devesse ter tentado um pouco mais o chão. O Glover derruba muito bem e o Jiu-Jitsu dele é muito apurado. O cara ganhava toda seletiva de Abu Dhabi. Achei que faltou uma tentativa de colocar essa luta no chão, porque ele levou a luta inteira em pé”, afirmou Cigano.

Cigano também analisou as temidas cotoveladas de Jon Jones e disse que o americano deveria ter sido punido por ter colocado os dedos nos olhos de Glover.

“O cara (Jones) tem 2m e 15cm de envergadura. É muita coisa. Ele tá longe de você e o braço dele chega no seu rosto. Desta vez, eu achei que ele usou um pouquinho melhor o Boxe do que ele usou contra o Gustafsson. Ele usou mal o Boxe contra o Gustafsson, não gostei mesmo. Desta vez ele conseguiu bons jabs e o Glover nem via a cor, é muito braço! Ele coloca a mão no rosto do Glover e o brasileiro não consegue nem golpear. Aliás, aqueles dedos que ele colocou no olho, eu achei que o juiz deveria ter punido”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário