terça-feira, 29 de abril de 2014

Anthony Pettis apoia banimento do TRT: ‘É trapaça e injustiça com quem trabalha duro’


Muitos desdobramentos vieram quando a Comissão Atlética de Nevada (NSAC), mais importante órgão controlador de antidoping,  decidiu banir a Terapia de Reposição de Testosterona dos esportes de combate. Vários atletas que faziam uso do TRT sentiram-se lesados. Vitor Belfort, por exemplo, que enfrentaria Chris Weidman pelo cinturão dos médios, viu-se forçado a abrir mão da luta em virtude da decisão da NSAC.

Da mesma forma que alguns defendiam a manutenção do tratamento, muitos outros posicionavam-se contrários à ideia. É o caso de Anthony Pettis, que comemorou a resolução. Em entrevista à TATAME, o campeão dos leves do UFC disse que considera a prática injusta.

“Eu apoio o banimento, porque é trapacear. Muitos caras trabalham duro, assim como eu, e usar TRT faz uma grande diferença. Os caras são mais velhos, e você vê que aquele desempenho não é normal. Os caras têm que trabalhar mais, porque é trapaça e injustiça com quem trabalha duro e não usa nada. Todos têm que ter um nível padrão em relação a tudo. Nem mais, nem menos”, disparou Pettis, que foi além. “Quando você chega a uma certa idade e começa a perder testosterona… É isso, acabou. Não se pode fazer durar mais só porque você quer. Uma vez que você usa TRT, você vai usar para sempre. Quero ter uma longa carreira, mas pelo meu esforço, não por nenhum tratamento assim. Isso é trapaça”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário