sábado, 26 de abril de 2014

Barão tenta desfazer mal-estar com Dana White: "Não foi nesse contexto"

MMA Renan Barão (Foto: Ivan Raupp)

As críticas de Dana White chegaram até Renan Barão, e o campeão peso-galo do UFC logo tratou de desfazer qualquer tipo de mal-estar com o chefe. Em comunicado enviado ao Combate.com, o potiguar declarou que o sentido de "salvar o evento", em relação a ter sido chamado para fazer a luta principal do UFC 173 após o adiamento de Chris Weidman x Lyoto Machida, foi distorcido. E esclareceu que não quis reclamar via imprensa, e sim apenas dizer que a bolsa sempre pode melhorar.

O problema aconteceu quando o potiguar afirmou ao "Uol Esporte" que pretendia melhorar seu contrato e se comparou a Urijah Faber, que perdeu duas vezes para ele e ganha bem mais de bolsa. Barão também disse que preferia descansar um pouco mais, mas, como o UFC precisou do seu trabalho, aceitou "salvar o evento". Dana não gostou e declarou que o brasileiro estava no caminho errado e que ainda não tinha chegado ao status de grande estrela.

No comunicado desta sexta-feira, o campeão dos galos até brincou com Faber:

- Após ver uma notícia com declarações minhas, quero dizer que em nenhum momento falei que estava salvando o UFC nesse evento no sentido que estão falando, e muito menos como se deixasse alguma dívida. Esse é o meu trabalho. Não foi nesse contexto, muito menos dizer que não estava satisfeito com o que eu ganhava e que iria querer renegociar o meu contrato agora. Acabei de renovar o meu contrato, então não teria por que dizer isso. Quando me perguntaram sobre bolsa, respondi o que vou dizer e o que eu sempre falo: sempre dá para melhorar. Se o Faber ganha mais ou menos, não é problema meu. Ele tem o sucesso dele e eu, o meu. Ele tem as contas dele e eu, as minhas. E tem problema com a feiúra e eu, com a beleza (risos).

Barão também contou que acabou de renovar e garantiu que, se tiver alguma reclamação, vai procurar apenas seu empresário. Sobrou até para o próximo desafiante, TJ Dillashaw:

- Quero dizer para o Dana que, quando eu tiver algum problema com valores da bolsa, não vou procurar a imprensa para falar. Deixarei que meu empresário (e treinador), André Pederneiras, entre em contato com ele para resolver. Não preciso expor quanto ganho ou deixo de ganhar. Isso é um problema meu e de mais ninguém. Como disse, acabei de renovar o meu contrato e estou feliz. A luta me foi oferecida e eu aceitei. O que posso dizer é que alguém vai pagar o preço por ter encurtado minhas férias e me ter colocado na dieta de novo (risos).

Renan Barão e TJ Dillashaw se enfrentam no dia 24 de maio, na luta principal do UFC 173, em Las Vegas (EUA). O coevento principal será Dan Henderson x Dabiel Cormier.

Sem comentários:

Enviar um comentário