sábado, 26 de abril de 2014

Com cirurgias de Weidman, Belfort pede chance: "Agora a luta é minha"

Belfort feira de fisisculturismo Arnold Classic no Riocentro (Foto: Carol Fontes)

No fim de fevereiro, a proibição do uso da Terapia de Reposição de Testosterona causou um rebuliço no peso-médio do Ultimate. Chris Weidman enfrentaria Vitor Belfort no dia 23 de maio, no UFC 173, mas, como Belfort fazia uso da TRT, teve que deixar o card por causa da mudança que teria de fazer, tanto nos treinos quanto na alimentação. Como consequência, a organização decidiu dar uma chance a Lyoto Machida, escalado para o lugar do carioca. Weidman, por sua vez, precisou fazer cirurgias nos dois joelhos, e o combate foi adiado para 5 de julho, no UFC 175. Mesmo assim, Lyoto foi mantido como desafiante.

Nesta sexta-feira, durante a feira fitness Arnold Classic Brasil, no Rio de Janeiro, Vitor Belfort atendeu a reportagem do Combate.com e disse que, com a mudança da data, merecia ter de volta a chance de lutar contra Chris Weidman. Entretanto, preferiu não polemizar.

- Ganhei a chance de disputar o cinturão, abandonei o tratamento (de reposição de testosterona) já faz algum tempo, já fiz o teste, não tem nenhum hormônio de fora do meu corpo... Estou cumprindo a lei, cumprindo a regra. Agora é me dar o que é meu, me dar o que é de direito meu. Já estou pronto para lutar semana que vem. (...) Acho que o Dana White deveria colocar eu contra o Chris Weidman, essa é a luta que todo mundo quer ver. Essa luta foi cancelada, e o Lyoto ia me repor lá em maio. Agora a luta é minha. Mas eu não sou o presidente, não sou eu quem decido, sou apenas um trabalhador. O trabalhador... Às vezes é difícil lutar pelo nosso direito, mas aquilo que é conquistado ninguém tira - opinou o carioca.

Vitor Belfort vai ter que passar por uma nova bateria de exames antidoping para conseguir a licença que permite com que ele lute, por exemplo, no estado de Nevada, o primeiro a proibir a TRT e que foi seguido pela maioria dos demais. O brasileiro garante que não terá problemas para ser aprovado.

- Estou pronto. Todos os exames que a comissão vai pedir, eu já fiz particularmente. São exames caríssimos, mas eu já fiz e está tudo certo. Doutor Rodrigo Mauro, meu médico, está fazendo um tratamento natural, e agora é minha cabeça que está comandando e estou muito feliz. O trabalho está ótimo, estou com uma velocidade maior.

Sobre o tratamento e a mudança no corpo, Belfort preferiu não dar muitos detalhes. Ele apenas mandou um recado para quem acha que ele vai ter a performance prejudicada.

- A alimentação é ótima, está sendo espetacular. São muitas coisas que ajudam a manter o meu corpo. Agora os meus oponentes não vão ter mais desculpa, pois eles vão estar em vantagem. Mas mesmo assim não vai dar (para me vencer) - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário