terça-feira, 29 de abril de 2014

Brasileiras são cortadas do TUF 20, mas garantem contrato com o UFC

Cláudia Gadelha x Juliana Lima MMA (Foto: Montagem sobre foto de divulgação)

Inicialmente escaladas para integrar a 20ª edição do TUF nos EUA, as brasileiras Juliana Lima e Cláudia Gadelha não farão mais parte do reality show. Segundo o presidente da organização, Dana White, o Ultimate não contava com alguns obstáculos e acabou cortando as duas brasileiras e a americana Paige Vanzant do programa, que pela primeira vez na história contará apenas com mulheres competindo pelo título de campeã peso-palha do UFC. - Essa edição é mais especial do que qualquer uma que nós já fizemos, pois é a primeira edição somente com mulheres e é a primeira edição que vai coroar um campeão.

Inicialmente assinamos com 11 atletas do Invicta FC, que entrariam automaticamente na casa, mas a Claudia Gadelha não poderia bater o peso para fazer o programa todo, a Juliana não fala inglês, e a Paige Vanzant tem apenas 20 anos de idade, e é preciso ter 21 para poder integrar o reality. Então não só precisamos de mais oito garotas para o programa, mas também de três garotas substitutas - disse o mandatário.

Dana também explicou que, apesar de não participarem do programa, as três atletas já foram contratadas pela organização:

- As três já assinaram contrato e, assim que essa divisão se estabilizar, elas terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho no UFC.

Em contrapartida, Juliana Lima se manifestou no Twitter e rebateu o presidente do UFC.

- Eu falo inglês sim, esse não foi o motivo do corte - escreveu a brasileira.

Shean Shelby, um dos dirigentes responsável por casar as lutas dos eventos do UFC, minimizou os cortes das brasileiros do reality show.

- Não acho ruim que a Claudia e a Juliana não farão parte do TUF, pois uma vez que o reality show acabar, nós teremos coroado uma campeã peso-palha e precisaremos de desafiantes para ela. Acho que as duas têm condições de assumir esse posto muito rapidamente e, na minha opinião, a Claudia Gadelha é uma das melhores peso-palha do mundo, estou muito ansioso para vê-la estrear no UFC.

Em entrevista ao Combate.com, Claudia Gadelha explicou a sua saída do TUF e lamentou não poder fazer parte da casa:

- Entrar na casa é algo que eu queria muito pela visibilidade do programa e a minha saída foi por decisão do meu treinador, visando o meu melhor desempenho fora da casa, já que perco muito peso para lutar. Estou muito feliz com a abertura dessa categoria no UFC, nós somos mais levinhas e estávamos precisando disso para mostrar nosso trabalho com a certeza de que o público vai ganhar com isso, vendo lutas bonitas e técnicas, porque a categoria peso-palha é muito talentosa. Estou ansiosa para estrear e mostrar meu trabalho para o UFC e para o mundo.

O TUF 20 terá como treinadores os pesos-leves Anthony Pettis e Gilbert Melendez. A edição contará com 16 atletas, mas oito delas já estão definidas. São elas: Claudia Esparza, Felice Herrig, Joanne Calderwood, Rose Namajunas, Rebecca Rawlings, Emily Kagan, Alex Chambers e Tecia Torres. As gravações terão início na primeira semana de julho e devem ir ao ar nos EUA em setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário