sábado, 31 de maio de 2014

Robbie "Problemas" Peralta? Rony Jason provoca: "Eu sou a solução"

rony jason mma ufc (Foto: Marcos Ribolli)

Rony Jason tratou de apimentar a sua luta contra o americano Robbie Peralta no card principal do TUF Brasil Final 3, neste sábado, em São Paulo. O peso-pena mandou uma mensagem ao seu oponente fazendo uma brincadeira com a palavra "Problems" (problemas, em inglês), apelido do lutador de 28 anos e que soma quatro vitórias em seis lutas pelo UFC.

- Ele é Robbie "Problemas" Peralta, e eu sou Rony "A Solução" Jason - brincou o cearense.

Em sua sexta luta no UFC, Rony sabe que vai ter um adversário complicado pela frente. Mas assegura que vai dar o seu máximo para engatar uma nova sequência de triunfos na organização. Após vencer a suas três primeiras lutas, ele levou um forte chute e foi derrotado por nocaute no primeiro round pelo americano Jeremy Stephens, no "UFC: Belfort x Henderson", em novembro, em Goiânia. No último duelo, em março, em Natal, derrotou Steven Siler por nocaute técnico.

- Eu tenho a plena convicção que eu vou meter uma mão e ele vai cair, que eu vou nocautear. Mas ele também tem poder suficiente de fogo. Apesar de sermos duas pessoas leves para a categoria, nós temos a mão pesada. Eu não gosto muito de ver luta do meu oponente. Eu prefiro não pensar muito no que ele é bom. Eu tenho mão dura e tenho um chão bom. E eu tenho certeza que na trocação ele é melhor do que eu. Mas trocação é questão de oportunismo e eu sou oportunista. Na última luta, eu levei 15 golpes e só dei dois para conseguir acabar a luta. Eu sei esperar. Eu me faço de morto, meio que de Jason, para dar o bote certeiro e vencer.

Sem nunca deixar de sonhar com o cinturão do peso pena, cujo dono é José Aldo, Rony Jason fez até uma projeção do que ele deve fazer para um dia ter a chance de lutar para virar um campeão do UFC:

- Com mais duas vitórias expressivas consecutivas, eu posso beirar uma luta pelo cinturão. Porque o José Aldo, quer queira quer não, está sem adversário. Com essa derrota que tive, eu dei muitos passos para trás. Mas, se Deus quiser, eu saio com uma boa vitória no sábado. Quando eu morava em Mossoró (Rio Grande do Norte) e dormia enrolado em um tatame, eu já sonhava ser campeão do mundo, campeão do UFC. E vou trabalhar muito e morrer tentando fazer com que isso aconteça. Eu treino para isso e eu ainda vou ter um cinturão do UFC na minha casa, porque eu prometi para minha cidade, Quixadá, no Ceará.

Para a luta deste sábado, Rony fez o seu camp de preparação em Natal. Apesar da escolha e da distância, o lutador assegurou que permance ligado à Team Nogueira, cuja sede é no Rio de Janeiro.

- Eu não saí da Team Nogueira, pelo contrário, o meu vínculo com a Team Nogueira está cada vez maior. Eu preferi fazer o meu camp em Natal pela comodidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário