sábado, 31 de maio de 2014

Maldonado traça estratégia para luta contra Miocic: "Banho de sangue"

Maldonado Tuf 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)

Fábio Maldonado é conhecido por sua resistência e já travou batalhas dentro do octógono. Neste sábado, em São Paulo, no TUF Brasil 3 Final, o paulista terá pela frente o americano Stipe Miocic, que está no top 10 da categoria peso-pesado do UFC. O coração é uma boa arma de Maldonado, que contou qual será o plano de jogo para a luta (veja no vídeo ao lado): - A estratégia é um banho de sangue. Essa é a estratégia, do fundo do meu coração.

Empolgado, Maldonado afirmou que vai para o "suicídio" contra Miocic e não descartou nem levar a luta para o chão, mesmo tendo o boxe como seu ponto forte:

- A diferença vai ser o wrestling, onde ele realmente é bem melhor. No boxe ele é muito forte. Ele abalou o Roy Nelson, que é nocauteador. O Roy Nelson nocauteou muito mais gente nos pesados do que eu nos meio-pesados. Ele (Miocic) já está acostumado com nocauteadores. O Roy Nelson tem um nocaute devastador, e ele deu um pau no cara. De repente quem pode levar a luta para o chão sou eu. Não sei. Vou para o suicídio, é o que posso prometer. A gente já viu grandes strikers serem nocauteados e grandes lutadores de jiu-jítsu serem finalizados. Então, tudo pode acontecer.

O "Caipira de Aço" também elogiou o boxe de Miocic, mas não quis ficar enaltecendo muito as qualidades do adversário:

- A vida inteira eu apanhei e virei lutas. Tudo pode acontecer. Ele é um cara muito forte. Até no boxe ele pode me surpreender. Estou treinado. A turma do Demian Maia me ajudou bastante, o pessoal da minha cidade (Sorocaba-SP) e das cidades vizinhas. Você sabe que vou para dentro. Ele é um cara grandão, respeitador. Ficar falando dele aqui pega mal para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário