sexta-feira, 30 de maio de 2014

Stipe Miocic ignora risco de derrota contra Maldonado: "Vou vencer"

TUF final Fábio Maldonado MIOCIC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Quando Junior Cigano se lesionou e foi substituído por Fábio Maldonado do card do TUF Brasil 3 Final, o peso-pesado americano Stipe Miocic se viu numa "sinuca de bico": se vencer o lutador paulista, vindo de uma categoria abaixo da sua, ouvirá todos dizerem que "não fez mais que a obrigação" e pouco lucrará. Se perder, verá sua ascensão no ranking do UFC parada e o sonho de disputar o cinturão ainda mais longe. Miocic, todavia, não quer nem saber dos riscos e assume uma mentalidade de lutador para o desafio. - É uma luta, não importa com quem é, vou vencer. Não me importo se vou vencer ou perder, vou simplesmente vencer. As pessoas dizem que é (uma situação de) "perder ou perder", para mim é uma luta, não importa o que aconteça - afirmou Miocic à imprensa após o treino aberto do TUF Brasil 3 Final.

Apesar de monossilábico, o peso-pesado esbanjou confiança, o que creditou aos seus treinadores. Ele negou, porém, que a diferença de altura entre os dois (1,93m de Miocic para 1,85m de Maldonado) influencie no combate.

- Eu sabia que ele tinha 1,85m, mas o tamanho não importa. Ele é um cara duro, vem para lutar. Ele é um bom boxeador, vai pra briga toda vez. Vou entrar lá dentro e trazer a vitória de qualquer jeito. Acho que ele gosta de lutar na curta distância, de perto, e eu gosto de lutar mais por fora, manter minha distância. Quem conseguir implementar seu plano de jogo vai levar a melhor - analisou.

Após o duelo contra Maldonado, Miocic ainda pretende encarar Cigano no futuro.

- Sim, mas agora só me preocupo com sábado. Seria ótimo (pegar Cigano depois disso), mas agora só me importo com sábado - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário