sábado, 31 de maio de 2014

Vitor Miranda elogia Sonnen como treinador e pessoa: "Extraordinário"

Vitor Miranda Final Tuf 3 (Foto: Marcos Ribolli)

Chael Sonnen não era lá muito querido pelos brasileiros num passado recente, mas conseguiu mudar um pouco de sua imagem ao ser treinador do The Ultimate Fighter Brasil 3. O americano mostrou um lado até então desconhecido da maioria e passou a ser muito admirado principalmente pelos atletas do seu time no reality show. Um dos mais experientes, o finalista peso-pesado Vitor Miranda foi só elogios a Sonnen, a quem chamou de extraordinário:

- Existem dois Sonnens: o da frente das câmeras, que aparece quando ele tem um alvo, que é o próximo oponente dele, e tem a pessoa Sonnen. Como pessoa, ele é extraordinário, atencioso, educado, faz o máximo que está ao alcance dele para te ajudar. E o Sonnen marqueteiro e falastrão é o que ele faz para a câmera para promover a próxima luta dele. E realmente ele promove e ganha muito dinheiro com isso. Eu entendi isso. Ninguém o conhecia antes, e não tem como ele esconder uma coisa que realmente é em 60 dias de gravação. Ele mostrou que é de verdade, e para nós é um cara excepcional. Como treinador, sabe muito. Tem uma didática muito boa, principalmente dentro da área dele, o wrestling. Sabe dar uma aula como ninguém nessa área de wrestling. Se sou finalista, devo muito a ele, que me ajudou no programa não só como técnico, mas incentivando no dia a dia, motivando e falando coisas positivas. Aprendi muito com ele - disse ao GloboEsporte.com.

Vitor Miranda contou que Sonnen tem mantido contato frequente com ele, sempre oferecendo-lhe ajuda. O brasileiro quer manter contato, apesar das diferenças que existem nos mundos:

 - Tenho mantido contato. Para você ver como ele é um cara excepcional, acabou o programa, ele pode muito bem pegar o dinheiro dele e tocar a vida. Não. Ele me manda e-mail quase toda semana só com a seguinte frase: "Tem alguma coisa que eu possa fazer por você?". Isso já mostra muito do caráter dele. Ele não está fazendo isso para aparecer. Está fazendo secretamente comigo, e acredito que faça com outros lutadores também. Prova o caráter dele. Pretendo manter esse contato na medida do possível. Somos de equipes diferentes. Ele é adversário direto dos meus companheiros (Rafael Feijão e Rogério Minotouro, por exemplo). Cada um no seu lugar, mas ele tem todo meu respeito. Se eu precisar, tenho certeza que vai me ajudar de alguma maneira. Com certeza vou manter essa amizade.

O finalista também elogiou seu oponente deste sábado, Antônio Carlos Júnior, o "Cara de Sapato", e disse que se surpreendeu com ele no programa:

- Acho justo o Cara de Sapato estar na final, porque se mostrou um grande atleta. Ninguém o conhecia quando começou o programa. A gente sabia que ele era um bom lutador de jiu-jítsu, mas não sabia se ele estava adaptado ao MMA. A gente sabia que ele sparring do Cigano, mas uma coisa é ser sparring, outra é ter a qualidade do Cigano. Aí ele foi mostrando luta a luta na casa que merece estar na final. Então, vai ser uma luta dura. Ele mostrou ser um cara muito bom. Vai ser praticamente um jogo de estilos. Ele vai querer o dele, e eu vou querer fazer o meu. Tomara que saia um espetáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário