quinta-feira, 26 de junho de 2014

Agente de Nurmagomedov lamenta Bendo x Dos Anjos: "Quem sobrou?"

MMA UFC - Khabib Nurmagomedov (Foto: Evelyn Rodrigues)

O lutador russo Khabib Nurmagomedov está parado desde sua vitória sobre o brasileiro Rafael dos Anjos em abril por um motivo religioso: muçulmano, o peso-leve está em jejum devido ao Ramadã (mês em que os muçulmanos praticam o jejum), e já disse que só aceitaria lutas a partir de setembro. Seu agente, Mike Constantino, garante que seu cliente está pronto para qualquer desafiante que jogarem em seu caminho. Todavia, não escondeu sua frustração ao saber que a última vítima de Nurmagomedov, Dos Anjos, vai enfrentar Benson Henderson, ex-campeão da categoria, em agosto. - Eu realmente estava torcendo para (que nos dessem) Ben Henderson. Ele (Nurmagomedov) destruiu Rafael dos Anjos, aí o deram para Ben. Quem sobrou para Khabib? Ele enfrenta qualquer um. Ele deixou bem claro que vai enfrentar qualquer um que colocarem à frente dele. Estou esperando para ver o que eles têm planejado para ele. Meu telefone vai tocar e você não vai ouvir um "não" vindo do meu lado. Ele enfrenta qualquer um - disse Constantino ao site "MMA Junkie".

Porém, "qualquer um" não é exatamente quem o agente quer para o próximo desafio de seu cliente. Khabib Nurmagomedov está atualmente na quarta posição do ranking dos pesos-leves do UFC, e Constantino deseja um adversário colocado à sua frente, para que ele siga subindo na classificação. Entretanto, o campeão, Anthony Pettis, tem luta acordada com o número 2 do ranking, Gilbert Melendez, para o final do ano, após a 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, que terá os dois como treinadores; Henderson, número 1 do ranking, vai enfrentar Dos Anjos em agosto; e Josh Thomson, terceiro na lista, tem encontro marcado com Michael Johnson, nono ranqueado, em 26 de julho, em San Jose.

A melhor opção para Nurmagomedov pode ser o vencedor entre Donald Cerrone, sexto do ranking, e Jim Miller, sétimo colocado. Os dois se enfrentam em 16 de julho, em Atlantic City (EUA). Contudo, Miller também é cliente de Constantino, o que tornaria o confronto ruim para o empresário.

- Eu odiaria que isso acontecesse. Porém, é parte da natureza do esporte. A realidade é que esses dois lutadores estão ranqueados atrás de Khabib. Por isso que fazia sentido fazer Khabib contra Ben Henderson. Ambos estão ranqueados mais acima. Você nunca quer dar um passo para trás nos rankings, porque você se coloca numa posição difícil. Você sempre quer enfrentar o cara à sua frente - argumentou o agente.

Sem comentários:

Enviar um comentário