quarta-feira, 4 de junho de 2014

Cara de Sapato avisa que vai baixar peso e sonha em enfrentar Jon Jones

Antônio Carlos "Cara de Sapato" Júnior, lutador do UFC (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)

Mal foi campeão do The Ultimate Fighter Brasil 3, o paraibano Antônio Carlos Cara de Sapato já traçou sua principal meta dentro do UFC: encarar o campeão dos meios-pesados Jon “Bones” Jones. Ele revelou que pretende baixar de categoria, já que venceu o reality show no Peso Pesados (até 120,2kg). E apesar de planejar um confronto contra o número 1 peso-por-peso do UFC, o paraibano prega humildade e diz que ainda tem uma longa estrada a percorrer dentro do esporte.

- O cara em quem eu me espelho é Jon Jones, que é o campeão da minha categoria, é o cara que está no número 1 do UFC. Ou seja, é o melhor cara do UFC, independente de categoria, é o cara a ser batido e é um cara sem dúvida nenhuma que todo mundo tem que se espelhar. Enfim, todo mundo quer bater nele. Seria o auge da minha carreira enfrentá-lo, com certeza, e vou batalhar muito duro para isso. Eu ainda sou muito novo no esporte, ainda tenho muito a crescer, muito o que aprender, mas vamos trabalhar com as pessoas que estão do meu lado e que têm qualidades suficientes para me deixar num nível excelente – disse.

Cara de Sapato ainda não sabe quando será sua primeira luta como já contratado do UFC. Mas de uma coisa ele já tem certeza: vai curtir o São João. O paraibano não negou sua origem e disse que também vai usar esse tempo para relaxar.

- Ainda não sei quando vai ser a minha primeira luta no UFC. Vamos esperar o pessoal do UFC ligar, manter o contato com meu empresário, mas o importante é dar essa descansada agora e depois pensar na próxima com mais calma. Agora é curtir um pouquinho o São João, dar uma descansada. Meu corpo está meio doído ainda, aproveitar esse momento e viver da melhor maneira possível e depois voltar para o Rio para voltar aos treinamentos e buscar mais uma vitória – finalizou.

Antônio Carlos se tornou campeão do TUF após vencer o catarinense Vítor Miranda, por decisão unânime dos jurados. A luta aconteceu na noite do último sábado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na categoria Peso Médio, Warley Alves venceu Márcio Lyoto aplicando uma guilhotina já no terceiro round.

Sem comentários:

Enviar um comentário